Topo

Meia volta ao Atlético-PR depois de parceria com Elano e sucesso na Índia

Bruno Pelissari marcou um gol olímpico na India Super League - Divulgação/Indian Super League
Bruno Pelissari marcou um gol olímpico na India Super League Imagem: Divulgação/Indian Super League

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 16h50

Bruno Pelissari está de volta ao Atlético-PR. Depois de uma passagem pelo futebol indiano, o meio-campista reforça o time paranaense na temporada de 2015, mais experiente. O jogador defendeu o Chennaiyin na Indian Super League (ISL) e chegou até as semifinais da competição, atuando ao lado do ex-santista Elano, que acabou ficando com a artilharia do torneio.

Pelissari entrou em campo 11 vezes na ISL e marcou quatro gols, sendo um deles olímpico. Com vários prêmios individuais, o meia rubro-negro foi comandado por Marco Materazzi italiano campeão da Copa do Mundo de 2006 e que exerceu dupla função na equipe, como treinador e zagueiro. Também jogou com o camaronês Eric Djemba-Djemba, que disputou a Copa do Mundo de 2002 e defendeu equipes como Manchester United e Aston Villa.

“Para mim, foi uma experiência incrível. Poder jogar com atletas que disputaram Copa do Mundo e jogaram nos melhores times da Europa foi muito bom. Fez muito bem para mim e, com certeza, volto diferente. Ao lado de jogadores experientes, você evolui naturalmente. Aprendi muitas coisas em questões táticas e de posicionamento”, afirmou o meia.

Agora, em 2015, Pelissari quer aproveitar a nova experiência e a confiança adquirida para ajudar o Atlético-PR. "Foi muito importante jogar e ganhar confiança novamente, podendo até arriscar jogadas diferentes. Espero retornar ao Atlético mais maduro e conseguir jogar da mesma maneira que joguei na Índia", completou.