Topo

Nilton é pai novamente. Gabriel não espera dia 19 e antecipa nascimento

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

17/12/2014 14h58

Nilton se tornou pai novamente. Nasceu, no início da tarde desta quarta-feira, o garoto Gabriel, segundo filho do volante com a esposa Karin Lopes. Além do jovem, o casal é pai de Geovanna, de 4 anos. O novo membro da família nasceu antes do previsto. O meio-campista do Cruzeiro e a companheira esperavam que o jovem nascesse no dia 19 de dezembro, já que o número é considerado especial por eles.

Na verdade, a médica de Karin chegou a optar pelo nascimento no início de janeiro, mas, pelo fato de o número 19 ser especial para o atleta – ele veste a camisa 19 e tatuou o número no braço direito – eles pediram para que a cirurgia ocorresse na sexta-feira. Gabriel, contudo, não esperou o tempo necessário para nascer.

“A médica pediu para que o parto dele fosse no dia 1º de janeiro, mas como é cesárea, eu disse que posso escolher e quero 19 de dezembro. Por mais que tenhamos datas festivas, é o melhor dia. É mais um para a família. Espero que possa ser um bom exemplo para ele, como sou para a minha filha”, contou Nilton ao UOL Esporte no início de dezembro.

O jogador explicou ainda por que o 19 é tão significante para a sua família e revela que a paixão pelo número teve início de forma repentina.

“Para mim, no começo, não representava nada. Sempre gostei dos números 8 e 5. Acabei conhecendo a Karin e ela comentou comigo que nasceu no dia 19 de agosto. O meu sogro também é do dia 19. Tinha o Carlos Alberto, que sempre usava 19, tem o número desenhado na piscina na casa dele. Minha filha iria nascer, falei com a médica que seria no dia 21 de abril, dia do meu aniversário, mas ela nasceu no dia 19. Aí eu falei: ‘vou ter que mudar meu número’. E, por coincidência, passei a ter atuações de gala”, afirmou.

“Quando vim para o Cruzeiro, disse ao Alexandre (Mattos, diretor de futebol) que só viria se tivesse o número para mim. Cheguei com a 19, tive essa sequência. A vinda do meu filho não poderia ser em um dia diferente”, completou o meio-campista.

Apesar do nascimento surpreendente e fora da data prevista, Nilton comemorou: “Nasceu nosso príncipe Gabriel. Que Deus abençoe ainda mais a nossa família, iluminando esse meninão que veio para nos dar ainda mais alegria e orgulho. Obrigado a todos que nos mandaram mensagens, ligaram e acompanharam esse presente de Deus”.