Topo

Palmeiras encaminha acerto com Zé Roberto e aguarda assinatura

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 13h47

A diretoria do Palmeiras está em estágio avançado de negociação para contratar o experiente meia Zé Roberto, de 40 anos. Entre jogador e clube, tudo já foi apalavrado, há um acerto verbal, e o contrato já foi redigido. Agora, resta apenas a assinatura para selar a contratação.

Zé Roberto, paulistano e revelado pela Portuguesa, já havia tentado voltar a São Paulo recentemente. Entre 2012 e 2013, o próprio São Paulo se interessou, mas não conseguiu fechar a contratação. Anteriormente, o jogador já havia voltado ao estado para atuar no Santos, entre 2006 e 2007.

O jogador tinha contrato com o Grêmio até o fim de 2014, já havia manifestado desejo de não se aposentar, mas viu o clube gaúcho resistente a uma oferta de renovação. Sem propostas, Zé Roberto foi ao mercado e encontrou no Palmeiras uma oportunidade para atuar em alto nível no Brasil em 2015.

O Palmeiras já anunciou a chegada do volante Amaral, ex-Goiás, e do lateral direito Lucas, ex-Botafogo, tem acerto com o zagueiro Vitor Hugo, do América-MG, e também disputa o meia Thiago Mendes, do Goiás, com o São Paulo.