Topo

Reunião decisiva decide futuro de Enderson no Santos

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

17/12/2014 06h00

O futuro do técnico Enderson Moreira no Santos será decidido nesta quinta-feira, na Vila Belmiro. O treinador tem reunião marcada com Dagoberto Santos, um dos dirigentes mais influentes da nova diretoria alvinegra, comandada pelo presidente eleito, Modesto Roma Júnior. O UOL Esporte apurou que o encontro servirá para a cúpula santista conhecer o planejamento de Enderson. Caso queira permanecer no clube até o fim de seu contrato, que termina em dezembro de 2015, o treinador terá que convencer os executivos do Santos.  

“O contrato hoje é o do Enderson Moreira, vamos conversar com ele, conhecer o seu planejamento, se o planejamento nos convencer, ele continua, afinal, ele é honrado e está desenvolvendo o seu trabalho”, afirmou o presidente Modesto Roma.

Em reunião com o presidente Odílio Rodrigues, que entrega o cargo na próxima segunda-feira, Modesto Roma foi informado do planejamento traçado pelo treinador. O dirigente já sabe que Enderson entregou uma lista de reforços, com atletas de baixo custo, devido o problema financeiro do clube.

Após a reunião com o treinador, Dagoberto e companhia se reunirão com outros integrantes do departamento de futebol. Sandro Orlandelli, responsável pelo departamento de scouting e estatística do Santos, André Zanotta, superintendente de futebol, e Zinho, gerente de futebol, serão avaliados pela diretoria santista durante a reunião.

“O nosso pessoal do futebol está conversando com o André Zanotta, vai conversar com o Enderson, com o Zinho e vai definir quem ficará, quem sairá, e como será o processo dessa transição, esse é um dos aspectos que se iniciou”, disse Modesto.

Zinho não deve permanecer no clube após o vencimento de seu contrato em dezembro. A cúpula de Modesto Roma, inclusive, tentou contratar César Sampaio para a função. No entanto, o ex-jogador de Santos e Palmeiras recusou a proposta e renovou contrato com o Joinville.

Modesto Roma já iniciou o trabalho para combater a crise financeira do clube. O presidente eleito Modesto Roma quer aproveitar a possível renovação do patrocínio máster com a Huawei por mais um ano, encaminhada pela diretoria de Odílio Rodrigues, para amenizar o problema de salários atrasados.

A renovação com a empresa chinesa depende apenas da assinatura contratual. A Huawei está disposta a pagar R$ 18 milhões para seguir estampando sua marca no espaço nobre da camisa do Santos. A nova diretoria pretende antecipar 30% ou 40% dos R$ 18 milhões para resolver o problema dos salários atrasados.