Topo

São Paulo confirma "pacote" e diz que Palmeiras sondou Alvaro Pereira

Alvaro Pereira comemora gol do São Paulo após voltar a campo depois de desmaio - Rubens Chiri/Divulgação
Alvaro Pereira comemora gol do São Paulo após voltar a campo depois de desmaio Imagem: Rubens Chiri/Divulgação

Marcelo Freire

Do UOL, em São Paulo

17/12/2014 18h25

O Palmeiras pode ser o destino do lateral esquerdo Alvaro Pereira a partir do próximo ano. O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, confirmou nesta quarta-feira (17) que o clube alviverde tem negociado com o jogador uruguaio. Além disso, o mandatário tricolor confirmou o que ele chamou de "pacote de reforços" para a temporada 2015.

"Não vamos dificultar a saída dele", avisou Aidar. "Alguém me disse que o Palmeiras está atrás dele para se vingar do São Paulo. Se quiser levar, tudo bem. Não há jogador inegociável. E tem interesse de outros [times] sul-americanos também. Na terça-feira (16), em entrevista à rádio argentina "America", o lateral de 29 anos confirmou ter recebido sondagens e avisou que "não fecha as portas para ninguém".

"A única coisa que me informaram foi sobre clubes argentinos, mas não me disseram quais clubes. Estou de férias, com a família. Temos que saber o que o São Paulo está pensando, o que vai acontecer no ano que vem, porque sou jogador da Inter de Milão, então tem que falar com a Inter, se vai vender, emprestar. Não fecho as portas para ninguém, sempre escutamos. Mas tenho contrato com São Paulo, até julho", afirmou o lateral à rádio.

Em entrevista coletiva, Aidar vetou perguntas sobre Wesley, jogador do Palmeiras que tem negociação encaminhada para defender o São Paulo em 2015: "Não vou falar sobre isso. Não adianta vocês tentarem. Ele é jogador do Palmeiras".

No entanto, Aidar falou sobre os reforços que o São Paulo encaminou para a próxima temporada: "O primeiro é o Rogério Ceni, que renovou contrato conosco. Outro é o Rodrigo Caio, que já está correndo e deve voltar em breve. Hudson e Souza também renovaram e seguirão no clube. E nós contratamos o Bruno [lateral direito] e o Carlinhos [lateral esquerdo], que estavam no Fluminense".

"Seguimos conversando com o Fluminense e temos outras coisas em andamento, mas eu não posso falar sobre isso. Por enquanto, o que temos é isso: nossos reforços são Rogério Ceni, Hudson, Souza, Rodrigo Caio, Breno, Bruno e Carlinhos", enumerou Aidar.

Aidar também falou sobre Breno, zagueiro revelado pelo São Paulo, que estava preso na Alemanha. "Ele voltará assim que for possível e treinará aqui para poder voltar a defender a nossa equipe", completou o dirigente.

Além disso, o São Paulo também tenta a contratação de Thiago Mendes, do Goiás. Por conta do alto valor pedido pelo clube goiano, a equipe tricolor tenta formalizar o negócio com o auxílio de investidores. "Não sei em que pé está, mas o valor foge da realidade. Ele é um grande jogador, mas é disputado e fatiado entre muita gente", explicou o presidente tricolor.