Topo

Atlético-MG busca mais dois reforços para fechar grupo de 2015

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2014 06h00

Após acertar a contratação do primeiro reforço para a temporada de 2015, o atacante Lucas Pratto, ex-Velez Sarsfield, e renovar os contratos de quatro atletas, mantendo a maior parte do grupo para o próximo ano, a diretoria do Atlético-MG volta as atenções para o mercado na busca de mais dois nomes para fechar o elenco.

O presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, confirmou recentemente que o clube buscava dois nomes além de Lucas Pratto. Os atletas, cujos nomes não foram revelados, estavam em negociações com os dirigentes.

O principal alvo da diretoria atleticana no momento é a contratação de um nome para o meio de campo. A intenção é encontrar no mercado a opção de um armador, mas que tenha mais velocidade e movimentação, sem ser o camisa dez clássico.

Se contratado, o atleta deverá vir para ocupar a vaga de Guilherme. O armador tem contrato até em março com o Atlético, mas dificilmente permanecerá na Cidade do Galo. A pedida salarial do meia foi considerada alta e situação segue indefinida.

Nos próximos dias, os dirigentes atleticanos poderão conversar com o atleta, mas o encontro deverá acertar oficialmente a não renovação de contrato com Guilherme. O histórico de lesões pesa também para a não sequência do atleta. 

Um nome que vem ganhando força no mercado para reforçar o Atlético é de Victor Ayala, que pertence ao Lanús. O time argentino já rejeitou proposta do Olímpia pela sua contratação e aceitará negociar o enganche por cerca de 2 milhões de dólares.

O mercado sul-americana tem sido bastante observado pela diretoria atleticana. Um novo nome, além de Lucas Pratto, poderá vir do país vizinho. A posição do outro reforço não foi revelada pelos dirigentes atleticanos.

Ao mesmo tempo em que busca reforços, depois de oficializar Pratto junto ao Velez, a diretoria atleticana garantiu a permanência de quatro nomes importantes que renovaram seus contratos. Leandro Donizete, na semana passada, Josué, na terça, e Pedro Botelho e Edcarlos, na quarta, ficarão no clube em 2015.