Topo

Cartola do Real Madrid descarta contratar Lucas Silva na próxima janela

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2014 11h18

Florentino Perez jogou um balde de água fria nas expectativas de Lucas Silva em transferir-se para o Real Madrid na próxima janela de transferências europeia. O presidente do maior vencedor da história da Liga dos Campeões da Uefa descarta a possibilidade de contratar o volante do Cruzeiro em janeiro.

“Exceto em circunstâncias extraordinárias, não contratamos no mercado de inverno (janeiro), e agora não há circunstâncias extraordinárias. Se o Lucas Silva tiver que vir (para o Real Madrid), será nas circunstâncias normais de verão (em julho)”, declarou.

O diário espanhol Marca explica que a recuperação do croata Luka Modric, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda e ocupa o mesmo setor do campo que Lucas Silva, é um fator para que a direção merengue altere o seu pensamento.

Apesar das declarações recentes, Florentino Perez enviou duas propostas à diretoria do Cruzeiro com o intuito de contratar o meio-campista em janeiro. Ambas as ofertas foram recusadas pelo atual bicampeão brasileiro.

Com a desistência do Real Madrid de contar com o atleta no primeiro semestre de 2015, o caminho fica aberto para o Arsenal. O clube de Londres também esboçou o desejo de contar com o jogador e está disposto a desembolsar 15 milhões de euros, valor exigido pela agremiação de Belo Horizonte para liberar Lucas Silva.

O Cruzeiro ofereceu um contrato ao jogador com o intuito de mantê-lo na Toca da Raposa II por um período prolongado. A ideia da cúpula é aumentar o salário do atleta, estender o tempo de vínculo e elevar o valor da rescisão.