Topo

Cartola mostra pessimismo com permanência de Tardelli no Atlético

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2014 19h34

O futuro de Diego Tardelli no Atlético-MG ainda é incerto. O presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, reconheceu que o camisa nove tem proposta financeira vantajosa para deixar a Cidade do Galo, mas disse que ainda trata a continuidade do atacante, ao menos até o fim da Libertadores, como a prioridade para 2015.

“Eu tive uma conversa muito séria no primeiro dia de presidente. Ele (Tardelli) colocou a proposta que tinha recebido, a vontade de jogar fora, a liberdade financeira. Falei com ele que ia buscar uma maneira para ele ficar mais um ano ou jogar a Libertadores, que ele me desse tempo para eu poder trabalhar melhor elenco”, disse Daniel Nepomuceno à Rádio Itatiaia.

O dirigente atleticano reconhece ser difícil a continuidade de Tardelli, que deseja se transferir. “Eu queria batalhar, caso ocorra a venda, que fosse boa para ambos os lados. Continua com o pensamento de que o Diego é prioritário para o elenco de 2015”, destacou Nepomuceno.

Conseguimos a contratação do Lucas Pratto, que dá uma segurança. As propostas que foram oferecidas ao Diego não foram finalizadas. Conversei isso com o Levir. Ele está com 30 anos, tem de entender o jogador. É uma proposta chinesa, muito boa para ele, mas para o clube eu ainda não vi muita vantagem”, ressaltou o presidente atleticano.

A diretoria atleticana já se reuniu com o atacante e seu representante e tenta ganhar tempo para decidir o futuro de Tardelli, que passa férias fora de Belo Horizonte. Nepomuceno não crê que uma valorização salarial no Atlético conseguirá segurar o jogador.