Topo

Contratado por DVD, colombiano assina com o Corinthians por quatro anos

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 16h55

O Corinthians confirmou a contratação do atacante Stiven Mendoza, de 22 anos e 1,71m, nesta quinta-feira. Colombiano, ele defendia o Chennaiyin, da Índia, e assinou contrato por quatro temporadas.

Jogador de velocidade, Mendoza foi indicado ao Corinthians por meio de um DVD e teve seu nome aprovado pelo gerente de futebol Edu Gaspar. O atacante anotou quatro gols em nove jogos na última temporada do Campeonato Indiano.

Canhoto e rápido, John Stiven Mendoza Valencia deve disputar posição com Malcom, Luciano e Romero pelos lados do campo. Mendoza, porém, não foi indicado por Tite, que acertou seu retorno ao clube e assinou contrato de três anos.

O clube ainda tenta também a contratação de Dudu, ex-Grêmio, para o mesmo setor.

Revelado pelo Envigado-COL, ele trocou de clube por quatro vezes em menos de dois anos: América de Cali, Deportivo Cali, Cúcuta e novamente Deportivo Cali.

Segundo dados do time indiano, Mendoza tem como principais campanhas o vice-campeonato colombiano, em 2013, e o título da Superliga da Colômbia, ambos pelo Deportivo Cali. Defendeu ainda o país no Mundial sub-17, em 2009 (a seleção ficou em quarto lugar).

Antes de jogar na Índia, ele foi aprovado em testes no Parma-ITA, mas não houve tempo hábil para assinar.

Primeiro reforço de 2015 a assinar, Mendoza deve ser seguido pelo lateral direito Edílson (ex-Botafogo), pelo volante Cristian (ex-Fenerbahce-TUR) e pelo centroavante Leandro Banana (ex-Chapecoense).