Topo

Cruzeirenses provocam rivais com outdoor em avenida de BH

Torcedores do Cruzeiro provocam atleticanos ao relembrar um ano da eliminação no Mundial - Thiago Fernandes/UOL
Torcedores do Cruzeiro provocam atleticanos ao relembrar um ano da eliminação no Mundial Imagem: Thiago Fernandes/UOL

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/12/2014 14h53

A derrota do Atlético-MG para o Raja Casablanca, do Marrocos, por 3 a 1, na edição passada do Mundial de Clubes, segue viva na memória do torcedor cruzeirense. Nesta quinta-feira, quando o acontecimento completa um ano, um grupo de apaixonados pelo time celeste colocou um outdoor nas proximidades da Avenida Cristiano Machado, uma das principais da capital mineira, provocando o arquirrival.

Na placa levantada pela turma, duas derrotas marcantes do Atlético são lembradas. O revés para o campeão marroquino do ano passado, por 3 a 1. E a goleada histórica do Cruzeiro sobre o principal oponente em 2011, por 6 a 1.

O banner colocado pela torcida estrelada chamou atenção daqueles que passaram pelo bairro da Graça, na região Nordeste de Belo Horizonte. A situação é semelhante à acontecida em Sete Lagoas recentemente, quando alvinegros puseram placas em função da conquista da Copa do Brasil.

Nos outdoors levantados na cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte, os atleticanos exaltaram a taça do torneio de mata-mata, conquistada sobre o arquirrival Cruzeiro: “A Massa agradece pela luta incansável, pela raça e honra ao manto sagrado, mantendo assim, a ordem natural do futebol em Minas”, escreveu o grupo.

A situação causou revolta na ala cruzeirense do município. Mascarados utilizaram serras elétricas para derrubar os banners, conforme vídeos publicados na internet. A Polícia Militar de Minas Gerais tomou conhecimento do caso e o investiga.