Topo

Fla vota novo patrocínio de R$ 20 milhões. Peugeot vai para o basquete

Peugeot cede seu espaço ao Guaraviton e deixa de exibir sua marca na camisa do Fla - Gilvan de Souza/Flamengo
Peugeot cede seu espaço ao Guaraviton e deixa de exibir sua marca na camisa do Fla Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Vinícius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/12/2014 14h37

Depois de anunciar a troca de posição no uniforme entre Peugeot e Guaraviton, o Flamengo decidiu por rescindir o contrato atual com a montadora para lucrar mais com o grupo Viton 44, que passará a estampar seu nome nas costas e nas mangas.

Uma votação do Conselho Deliberativo acontecerá no próximo dia 23 para tratar do tema. Pelo contrato, que o UOL Esporte teve acesso, a nova parceria lhe renderá R$ 20 milhões em 2015, contra os R$ 10 milhões que a empresa francesa ofereceria para a temporada.

“Pelo patrocínio objeto deste contrato, o Patrocinador [Guaraviton] pagará ao Flamengo a quantia total bruta de R$ 20.000.000,00, da seguinte forma: 11 (onze) parcelas iguais, mensais e consecutivas no importe de R$ 1.666.666,66 cada uma delas, que serão pagas a partir de janeiro de 2015 e terão como vencimento o dia 30 de cada mês subsequente; (ii) 1 parcela no valor individual de R$ 1.666.666,74 no dia 30 de dezembro de 2015”, diz o acordo firmado entre clube e Viton 44, que será votado no Conselho.

A diretoria rubro-negra também trabalha a informação de que a TIM tem a intenção de tirar sua marca do número da camisa. E que a empresa de telefonia também deverá adotar o mesmo procedimento em outros clubes com os quais possui parceria. Através de nota, porém, a empresa afirma que manterá os investimentos no futebol em 2015. 

Com as mudanças, o Flamengo passará a ter uma arrecadação anual de R$ 82 milhões, somando Adidas (R$ 37 milhões), Caixa Econômica Federal (R$ 25 milhões) e Viton 44 (R$ 20 milhões).

Peugeot troca de esporte
Inicialmente, a Peugeot havia comunicado ao clube que, por razões financeiras, diminuiria seu investimento e passaria a explorar somente a manga do uniforme da equipe. Conversas mais recentes, porém, fizeram com que se chegasse ao consenso da rescisão do contrato existente para o futebol.

A montadora francesa agora está em fase final de negociação com o clube da Gávea para estampar sua marca na camisa de basquete do time. Apesar do investimento bem menor no esporte da bola laranja, o Rubro-negro não perderia a parceria com a empresa.

* Atualizada às 13h36 do dia 19 de dezembro