Topo

Grêmio não recebe proposta por Kleber. Mas segue querendo 'se livrar' dele

Grêmio tenta "se livrar" de Kleber Gladiador com qualquer tipo de negócio - Leonardo Soares/UOL
Grêmio tenta 'se livrar' de Kleber Gladiador com qualquer tipo de negócio Imagem: Leonardo Soares/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/12/2014 06h00

O Grêmio quer vender, emprestar, liberar, qualquer coisa. Mas ainda não recebeu interessado algum em Kleber Gladiador. O atacante de 30 anos está de férias e, caso nada mude, volta ao Tricolor no início do ano. Descartado pelo técnico Luiz Felipe Scolari e fora dos planos da direção pelo alto salário, o jogador começa a se tornar um problema a ser resolvido. 

"Não temos proposta pelo Kleber. Ele tem mais dois anos de contrato e a situação está sendo examinada. A partida daí vamos ver o que se apresenta. O que o Grêmio não vai é colocar dinheiro fora. Vamos procurar um entendimento com Kleber e colocá-lo no mercado", disse o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior. 
 
Nem mesmo uma rescisão de contrato, que vai até o fim de 2016, está totalmente descartada. O jogador precisaria aceitar um acordo amigável para que os pagamentos fossem feitos e o vínculo rompido.
 
O que está definido é que o camisa 30 não atuará no Grêmio. Depois de ter bom aproveitamento no clube e sofrer com algumas lesões, ele foi emprestado ao Vasco no segundo semestre deste ano e lá foi titular do time, marcando o gol que simbolizou o retorno à Série A, no empate em 1 a 1 com ABC. Disputou, ao todo, 28 jogos e fez seis gols no clube carioca. Pelo Tricolor foram 105 jogos e 23 gols. 
 
Pesa contra qualquer possibilidade de permanência de Kleber o alto salário. O Grêmio estipulou folha de R$ 5 milhões mensais para 2015 e com isso não terá mais de um jogador de vencimentos altos por posição. Kleber recebe cerca de R$ 500 mil por mês e joga em um setor que já conta com Barcos e pode ter o retorno de Marcelo Moreno. 
 
O futuro é incerto. O jogador já recebeu sondagens de clubes da Ásia, dos Estados Unidos e até uma investida européia chegou a ser cogitada. Mas nada se tornou proposta oficial. O Grêmio se preocupa mais a cada dia em colocar o jogador no mercado e encontrar destino para não seguir pagando para ele.
 
Por enquanto, o futuro do Gladiador é uma grande interrogação. Ele não vai ficar no Vasco, mesmo que tivesse mais seis meses de contrato, não voltará ao Grêmio, e não tem onde atuar.