Topo

Inter convida ex-atacante Iarley para assumir cargo no futebol do clube

Ex-atacante Iarley concede entrevista em evento do Inter e pode trabalhar no clube - Marinho Saldanha/UOL
Ex-atacante Iarley concede entrevista em evento do Inter e pode trabalhar no clube Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/12/2014 11h39

Pedro Iarley, o atacante que driblou Puyol e encontrou Adriano Gabiru na área do Barcelona para marcar o gol mais importante da história do Inter, no 1 a 0 que simbolizou o título do Mundial de Clubes de 2006, pode voltar ao Inter. Mas não para marcar gols, e sim nos bastidores. Aposentado, ele foi convidado para assumir posto no departamento de futebol. 

Iarley mantém uma fábrica de panelas no Ceará. Em entrevista ao UOL Esporte, no fim de novembro, havia deixado em aberto a possibilidade de trabalhar no Internacional. 
 
Presente na inauguração da estátua para Fernandão, na quinta-feira, o ex-atacante confirmou o convite para trabalhar como executivo no novo departamento de futebol vermelho. A resposta, no entanto, ainda não foi dada. 
 
"Existe um contato, uma conversa, mas nada de concreto. Se for convidado, sem dúvida aceitaria. Sou Internacional e sempre que o clube precisar de mim, estarei disponível", disse. 
 
O novo departamento de futebol do Inter está definido, até agora, sem um diretor executivo.Vitório Píffero comanda Luiz Fernando Costa, vice de futebol, que é auxiliado por Celso Chamum, Carlos Pellegrini e Marcos Marino. 
 
Entre as primeiras atribuições do comando que assume imediatamente estão a contratação de um novo treinador e a montagem do grupo que disputa a Libertadores em 2015.