Topo

Inter se diz 'mexendo a panela' e não define prazo para anunciar treinador

Abel Braga ainda é colocado como alternativa para comandar o Internacional em 2015 - Cristiano Andujar/Getty Images
Abel Braga ainda é colocado como alternativa para comandar o Internacional em 2015 Imagem: Cristiano Andujar/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

18/12/2014 18h30

O Inter está 'mexendo a panela para ver o que sai'. A expressão pouco comum foi usada pelo diretor de futebol Celso Chamun. Segundo ele, as reuniões do departamento de futebol, primeiro, tratam da transição de comando e em seguida abordarão a nova comissão técnica. Algo que não tem prazo para estar definido. 

"Estamos mexendo a panela para ver o que sai dela. Não temos nada assim definido. Não tem como, assumimos ontem", disse ao UOL Esporte. 
 
De fato, o trio de diretores de futebol do clube foi nomeado apenas na tarde de quarta-feira. Além de Chamun, o novo departamento é formado por Carlos Pellegrini e Marcos Marino, sob comando do vice de futebol Luiz Fernando Costa. 
 
Na quarta, duas reuniões simbolizaram a abertura do período de transição. Os diretores estão tomando ciência do que está encaminhado ou feito e a partir da semana que vem darão passos mais firmes no comando do clube. 
 
"Estamos em transição, não podemos fazer alguma coisa sem saber exatamente o que temos pela frente. É possível que na semana que vem tenhamos isso tudo definido", afirmou. 
 
O nome de Mano Menezes é o predileto, mas uma nova investida em Abel Braga pode acontecer. Enquanto isso, Clemer surge como alternativa 'caseira'. Ele atualmente comanda o Sub-20 do clube e foi campeão da Copa do Brasil da categoria. 
 
"Não podemos rejeitar nem confirmar ninguém. O departamento de futebol irá chegar a um nome e apresentar ao presidente. Estamos nos encontrando, primeiro, para transição", explicou. 
 
O diretor fez questão de salientar o bom ambiente com a direção que se despede. Segundo ele, o clube está organizado, algo que facilita a troca de comando. 
 
O Internacional já foi rejeitado por Tite, Luxemburgo e Abel Braga. No entanto, o clube ainda tenta demover Abel da ideia de não ficar para 2015. A busca por um treinador não impede a chegada de reforços. O uruguaio Giorgian de Arrascaeta está acertado com o clube, que ainda tenta anunciar Nilton, do Cruzeiro e Henrique, do Napoli.