Topo

Lima acaba com maldição do Benfica e entra na seleção do Fifa

REUTERS/Hugo Correia
Imagem: REUTERS/Hugo Correia

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 11h46

Há nove anos o Benfica não vencia o Porto no Estádio do Dragão. Mas, no fim de semana, um brasileiro mudou essa história. Lima, que teve uma passagem das mais apagadas pelo Santos mas hoje faz muito sucesso no time vermelho de Lisboa, marcou duas vezes na vitória por 2 a 0. Fim da maldição e um prêmio: ele entrou, pela primeira vez na temporada, na seleção do Fifa Ultimate Team.

O atacante é o único brasileiro na edição desta semana do time. Mas outros poderiam ter entrado: além de Lima, o goleiro Julio César e o meia Anderson Talisca, que iniciou a jogada do segundo gol, se destacaram no clássico.

Para quem não lembra do centroavante, Lima, de 31 anos, é um daqueles ciganos da bola que o futebol português adora. Antes do Benfica, ele passou por Paysandu, Iraty, J Malucelli, Paraná, Juventus, Santos, Avaí, Belenenses e Braga. Em uma carreira de apenas dez anos…

Ao contrátrio da semana passada, em que um lugar no ataque da seleção da semana do Fifa estava disputadíssimo (Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic entraram na lista), nessa semana os nomes são mais modestos. Além de Lima, compõe o trio ofensivo o marroquino Feghouli, do Valencia, e o italiano Mauri, da Lazio.

Confira a escalação: Heaton (Burnley); Benatia (Bayern de Munique), Aguilar (América do Paraguai) e Brouwers (Borussia M’gladbach); Gueye (Lille), Nainggolan (Roma), Santi Cazorla (Arsenal) e Moussa Sow (Fenerbahçe); Mauri (Lazio), Feghouli (Valencia) e Lima (Benfica).