Topo

Pesquisão 2014: Robinho é o jogador mais querido entre atletas da elite

Robinho é eleito o mais querido - Arte/UOL
Robinho é eleito o mais querido Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 06h00

A volta ao Santos durante o ano não foi lá tão bem sucedida assim, mas Robinho termina a temporada 2014 como o jogador mais querido entre seus colegas na elite do futebol nacional.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 12 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro e do Vasco, que estava na Série B. Nos próximos dias, a série "Pesquisão 2014" divulgará preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. 

Na disputa do jogador mais “boa praça” do futebol brasileiro, Robinho recebeu 11,11% dos votos. A segunda colocação ficou com o veterano Zé Roberto, que disputou a Série A pelo Grêmio, com 8,33%.

Entre os jogadores mais citados no levantamento, também apareceram Alex, do Inter, Guiñazu (ambos com 6,48%), além de Dedé, Pierre e Emerson Sheik (com 5,55%). Confira abaixo a lista completa.