Topo

Roberto Carlos sonha em treinar Real, mas teme se "queimar" como Seedorf

Do UOL, em São Paulo

18/12/2014 10h45

Ídolo e dono da lateral esquerda do Real Madrid por muito tempo, Roberto Carlos sonha com um retorno ao clube espanhol, agora como treinador. Eleito o técnico do ano na Turquia, comandando o Sivasspor, o ex-jogador já pensa em treinar um dos maiores clubes do mundo, mas não neste exato momento.

De acordo com o técnico, é preciso esperar mais e ganhar experiência em ligas menores antes de pensar no Real Madrid. O brasileiro usou até mesmo o caso de Clarence Seedorf, que virou treinador do Milan e foi demitido pouco tempo depois.

“Na semana passada me elegeram o melhor treinador da temporada no futebol turco. Por ser meu primeiro ano, depois de aprender muito com Guus Hiddink, ganhar esse prêmio é um privilégio. Para trabalhar na Espanha tem que ter muita experiência. Quero ter mais bagagem na Turquia onde não há tanta pressão antes de pensar na Espanha”, afirmou em entrevista ao jornal espanhol As.

“Não podemos nos equivocar, no bom sentido da palavra, como Clarence Seedorf, que foi para um Milan cheio de estrelas onde os treinadores não podem mudar a filosofia do clube. Demitiram ele depois de pouco tempo. Zidane e eu não podemos passar por isso, é melhor conhecer a mentalidade de um clube menor antes de tentar algo maior”, definiu.

Apesar de ainda não pensar em treinar o gigante espanhol, os laços do ex-lateral com o Real Madrid continuam em dia, tanto que ele não perde tempo ao dizer que Cristiano Ronaldo deve ser o vencedor do prêmio Bola de Ouro.

“A disputa é muito saudável. Cristiano segue sendo o melhor do mundo, mas Messi tem feito algo que os outros fantásticos não conseguiram. Está batendo recordes, por isso surge a dúvida. Mas pelo que eu vejo, Cristiano está sendo mais decisivo do que Messi”, afirmou.