Times ingleses pedem até R$ 2500 para crianças entrarem em campo com o time
Para um pai que quer despertar no filho a paixão por um clube de futebol, colocar a criança para entrar em campo com o elenco, sentir a emoção do estádio e ainda ganhar brindes e tour pelo estádio pode ser um bom negócio. Na Inglaterra, é tão importante que alguns clubes estão cobrando até 600 libras (R$ 2500) para ver seus pequenos representantes acompanharem o elenco até o gramado.
De acordo com o jornal The Guardian, esse é o valor pedido pelo West Ham, o mais caro da Inglaterra. Além dele, outros clubes que cobram são o Queens Park Rangers e o Swansea City, ambos por 450 libras (R$ 1800). Já o Newcastle vende pacotes que incluem ingresso e, entre outras coisas, a possibilidade de acompanhar o time a campo, ao preço de até 4 mil libras (R$ 16 mil).
Ao jornal, o ministro do Trabalho, Clive Efford, fez duras críticas, afirmando que crianças de pior condição financeira jamais terão a oportunidade de serem mascotes das equipes se elas continuarem cobrando altos valores por isso. Quem paga por esse privilégio ganha costuma ganhar uniforme completo, ingressos, bolas autografadas e fotos feitas pelo próprio clube.
Mesmo os clubes que cobram pela vaga de mascote oferecem limitadas vagas gratuitas. Outros, curiosamente os mais conhecidos pelo mundo, não cobram nada pelo privilégio. É o caso de Chelsea, Arsenal, Liverpool, Manchester City e Manchester United.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.