Topo

Abidal alega "motivos pessoais" para se aposentar e espera curtir a família

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 10h49

A manhã desta sexta-feira ficou marcada pelo anúncio da aposentadoria de Eric Abidal. O lateral francês, que superou um transplante de fígado e voltou a jogar, confirmou que vai deixar a carreira profissional por “motivos pessoais”.

Aos 35 anos, Abidal passou os últimos meses da carreira no Olympiacos. Durante anos, ele defendeu a seleção francesa e atuou 67 vezes com a camisa dos “Bleus”.

“Hoje eu anuncio a decisão de encerrar minha carreira aqui no Olympiacos. As razões são pessoais. Todo jogador de alto nível compreende que a hora de parar chega e a minha chegou”, afirmou em entrevista coletiva.

O auge da carreira de Abidal foi defendendo o Barcelona, quando conquistou duas vezes a Liga dos Campeões e foi tetra do Campeonato Espanhol.

Agora oficialmente aposentado, o francês pensa na possibilidade de retornar ao clube catalão para assumir algum cargo na comissão técnica. No entanto, ele pretende passar um tempo com a família antes de tomar uma decisão.

“Agora tudo o que eu quero é descansar e passar um tempo com a minha família. Depois eu vou tomar algumas decisões sobre o futuro”, completou.