Topo

Arouca recusa Justiça para deixar o Santos, mas não dispensa negociações

Do UOL, em Santos (SP)

19/12/2014 04h35

O volante Arouca descartou qualquer possibilidade de deixar o Santos pela “porta dos fundos”. Em comunicado via assessoria de imprensa, o camisa 5 avisou que não tem interesse em acionar o clube na Justiça para conseguir a rescisão contratual. Isso porque nesta sexta-feira vence o 13º salário dos jogadores e, com isso, o clube atinge três meses de atraso de CLT (Consolidação das Leis de Trabalho), popularmente conhecida como carteira profissional. Com o terceiro mês de débito, qualquer profissional pode apelar à Justiça e sair de graça.

Além do 13º salário, o Santos deve três meses de direitos de imagem (maior parte do ordenado os atletas). A crise financeira se arrastou por toda a temporada. Dos 12 meses do ano, o clube atrasou os direitos de imagem em dez meses.

O presidente eleito Modesto Roma quer aproveitar a possível renovação do patrocínio máster com a Huawei por mais um ano, encaminhada pela diretoria de Odílio Rodrigues, para amenizar o problema de salários atrasados.

A renovação com a empresa chinesa depende apenas da assinatura contratual. A Huawei está disposta a pagar R$ 18 milhões para seguir estampando sua marca no espaço nobre da camisa do Santos.  

A nova diretoria pretende antecipar 30% ou 40% dos R$ 18 milhões para resolver o problema dos salários atrasados.

Comunicado oficial da assessoria de Arouca:

Devido aos rumores surgidos na imprensa, sobre possível transferência e ação na justiça contra o Santos pelo jogador Arouca, segue o esclarecimento:

- Qualquer clube interessado nos serviços do jogador deve procurar o Santos FC. Arouca tem ainda dois anos de contrato com o clube e só sai se a diretoria receber algo que considere irrecusável. Se isso acontecer, o jogador se dispõe a conversar sobre uma possível transferência, desde que a proposta também atenda seus interesses.

- Ao contrário do que relatado em alguns veículos de comunicação, o jogador não tem qualquer interesse de buscar rescisão de seu vínculo com o clube na justiça. Arouca reitera seu carinho pelo Santos, clube que se tornou sua segunda casa e com quem sempre teve uma relação transparente, e descarta essa possibilidade.

O jogador não vai se pronunciar sobre o assunto.