Topo

Desejado pelo Palmeiras, Thiago Mendes tem venda anunciada ao São Paulo

Thiago Mendes preteriu o Palmeiras e defenderá o São Paulo em 2015 - Reinaldo Canato/UOL
Thiago Mendes preteriu o Palmeiras e defenderá o São Paulo em 2015 Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 12h37

O Goiás confirmou de maneira oficial que vendeu 40% dos direitos econômicos do volante Thiago Mendes para o São Paulo. O jogador também era desejado pelo Palmeiras, que igualou os valores para tentar o reforço. Prevaleceu, porém, a preferência de Thiago em vestir a camisa tricolor.

O São Paulo pagará cerca de R$ 6 milhões ao Goiás pelo repasse de 40% dos direitos econômicos de Thiago, 22 anos e revelado no próprio clube. A empresa Luppi Participações mantém 40% dos mesmos direitos e ainda há outro investidor que possui 20% de um futuro negócio.

A disputa por Thiago Mendes é mais um capítulo da rusga entre os presidentes dos clubes paulistas, Paulo Nobre e Carlos Miguel Aidar. O São Paulo se tornou inimigo da direção palmeirense ao supostamente atravessar o negócio com o Benfica-POR e contratar Alan Kardec. Wesley, volante do Palmeiras, será jogador são-paulino em 2015.

Além disso, o São Paulo já assegurou outras duas contratações para o próximo ano. Os laterais Bruno e Carlinhos, ambos ex-Fluminense, já foram oficializados no Morumbi.

Sem Thiago Mendes, o Palmeiras pode investir em outros dois volantes. Gabriel, que rescindiu seu vínculo com o Botafogo, e Arouca, do Santos, interessam.