Topo

Dida lesiona joelho em pelada na Itália e pode desfalcar Inter em janeiro

Goleiro de 41 anos jogava pelada com funcionários do Milan e para por 30 dias - Jeremias Wernek/UOL
Goleiro de 41 anos jogava pelada com funcionários do Milan e para por 30 dias Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2014 16h14

Dida poderá desfalcar o início da pré-temporada do Internacional. O goleiro teve entorse em um dos joelhos durante uma pelada com funcionários do Milan, em sua recente passagem pela Itália, no começo das férias. Os médicos do time europeu já examinaram o jogador e no Beira-Rio a informação é de que a recuperação será de, pelo menos 30 dias.

Se o prazo se confirmar, Dida terá o começo de sua segunda temporada no Colorado afetado. O Inter irá se reapresentar em 8 de janeiro e o período de treinamentos físicos começará entre 10 e 11, na cidade de Bento Gonçalves.

“Não foi nada grave, ele torceu o joelho e teve um inchaço. Mas os médicos do Milan já examinaram o Dida, fizeram todos os exames. Não tem nada mais grave, em um mês ele está pronto para treinar”, disse ao UOL Esporte o ex-lateral Serginho, que atua como agente do goleiro.

A lesão foi contraída durante um jogo com integrantes do marketing do Milan, na Itália. Dida estava atuando na linha, assim como fez durante os treinamentos recreativos no CT do Inter ao longo de 2014. Foi prontamente atendido pelos médicos e nos próximos dias regressa ao Brasil, para as festas de final de ano.

Aos 41 anos, Dida tem contrato com o Internacional até o final de 2015. Mesmo encerrando a temporada na reserva, após perder vaga no time para Alisson, o goleiro não cogita deixar Porto Alegre. Internamente, o ex-camisa da seleção brasileira é visto como peça importante por ser um dos líderes do elenco – ao lado de Juan, D’Alessandro e Alex.