Topo

Diego Renan aguarda aval de Marcelo Oliveira para seguir no Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/12/2014 18h45

O futuro de Diego Renan segue incerto. Após o empréstimo ao Vasco durante a Série B, o lateral-esquerdo não tem definição sobre qual clube defenderá na próxima temporada. A situação depende de uma conversa com o treinador Marcelo Oliveira para saber se ele estará nos planos do Cruzeiro, detentor de seus direitos econômicos, em 2015.

Fernando Paiva, responsável por gerir a carreira do lateral, conta que não há uma definição sobre o futuro do atleta. O agente informa ainda que não foi procurado pelas diretorias mineira e carioca.

“Ninguém da diretoria ou da comissão técnica do Cruzeiro me procurou. Ele vai se reapresentar no dia certo (7 de janeiro), até porque tem contrato com o clube. Vamos aguardar a resolução do caso. Ninguém do Vasco também me procurou até o momento, ele não deve ficar no clube”, disse ao UOL Esporte.

O contrato do jogador com o Cruzeiro se encerra no dia 31 de dezembro de 2016. Caso ele não faça parte dos planos da comissão técnica, a tendência é que exista um novo empréstimo.

“Não posso falar mais nada (sobre o futuro do jogador). Só posso dizer que estamos trabalhando. Vamos esperar até a data da reapresentação para que possamos ver o que fazer. Até lá tem muito chão para correr”, afirmou o agente.

A diretoria do Cruzeiro não se pronuncia oficialmente sobre a situação de Diego Renan e aguarda uma avaliação de Marcelo Oliveira para saber o que será feito com o lateral. Na cúpula, há quem seja favorável a um novo empréstimo do atleta.