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Fla projeta R$ 82 milhões em 2015 e terá aumento de 54% em patrocínios

Vice de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tem tomado frente nas negociações com patrocinadores - Gilvan de Souza / Flamengo
Vice de marketing do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tem tomado frente nas negociações com patrocinadores Imagem: Gilvan de Souza / Flamengo

Bruno Braz*

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2014 06h00

O novo acordo com a Viton 44, que está apenas pela aprovação do Conselho Deliberativo no próximo dia 23, fará com que o Flamengo entre em 2015 com um faturamento de R$ 82 milhões em patrocínios. Tal número gerará um aumento de 53,8% em relação à arrecadação que o clube possuía com parceiros em 2013, ano em que a atual gestão, capitaneada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, assumiu a presidência.

Nesta primeira temporada, de substituição à gestão de Patrícia Amorim, o Rubro-Negro somava R$ 53,3 milhões com os investimentos das empresas. No ano seguinte, os valores subiram para R$ 77 milhões.

Mesmo com a perda das parcerias de Peugeot e Tim, que acontecerão agora após informações repassadas pelo Conselho Diretor, o Flamengo aumentará em R$ 5 milhões seu faturamento para 2015 fruto do aumento do patrocínio da Viton 44, que agora estampará sua logomarca não só na manga como também nas costas da camisa rubro-negra.

A possível saída da empresa de telefonia móvel também abre espaço para que uma nova empresa explore o número do uniforme, o que pode aumentar ainda mais a arrecadação do clube da Gávea. Através de nota,  TIM informa que deseja manter a parceria com o Flamengo para 2015.

Apesar da apuração da reportagem apontar para um possível rompimento com a Tim na camisa do futebol, a diretoria do Flamengo também se manifestou oficialmente após a publicação da matéria e informou que pretende manter a parceria para o próximo ano. A empresa de telefonia é a principal patrocinadora do Rubro-negro no basquete.

A saída da Peugeot já vinha se desenhando. Inicialmente, a ideia era que ela ocupasse a manga da camisa. Recentemente, porém, chegou-se a conclusão de que, por questões financeiras, a melhor opção era ela passar a patrocinar o basquete.

* Atualizada às 20h58