Topo

Flu oferece contrato de 4 anos e se aproxima de acerto com Gum

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 15h31

O Fluminense está perto de concretizar a permanência de Gum, pelos próximos quatro anos. O zagueiro aproveita férias nos Estados Unidos antes de se reunir com o seu empresário nos próximos dias, para fechar acordo. Esta é a pendência para que a renovação seja sacramentada, já que a proposta tricolor agradou ao agente Jorge Moraes.

O empresário vê o caso no fim e elogia o esforço do Fluminense para manter o jogador. “A proposta está num número bom, então eu posso falar que a proposta é boa e nós vamos analisar os prós e os contras, mas a proposta é boa”, afirmou Moraes ao UOL Esporte.

“O Fluminense está fazendo um grande esforço pra ter o Cavalieri e o Gum. O Fluminense abriu mão de algumas coisas para fazer uma proposta que agradasse aos dois. Eu respondo pelo Gum, então a gente está negociando. O Fluminense fez uma proposta boa e agora eu vou aguardar o Gum chegar pra ver o que nós vamos fazer”, complementou o empresário.

A oferta por quatro anos de contrato é valorizada pelo agente. “O Fluminense já fez uma proposta de quatro anos e vou esperar o Gum chegar pra gente poder decidir”, avisou.

O zagueiro de 28 anos precisa se adequar à nova política do Fluminense, que cortou gastos após a saída da patrocinadora Unimed. Um grande reajuste salarial para Gum está descartado, mas o longo vínculo a ser assinado serve como contrapartida.

Além de Gum, a diretoria do Fluminense trabalha para renovar os contratos de Diego Cavalieri e Chiquinho. A situação do goleiro é mais complicada devido à forte concorrência – o Palmeiras também já fez uma oferta. A negociação para renovação do lateral/meia também se arrasta.

O Fluminense é otimista quanto ao acerto com os três jogadores, que formam base importante para o time a ser montado para a temporada 2015.