Topo

Flu se complica nas laterais e mira soluções caseiras para aliviar prejuízo

Wellington Silva terá nova chance no Fluminense; lateral direita tricolor não tem dono - Ricardo Ayres/Photocamera
Wellington Silva terá nova chance no Fluminense; lateral direita tricolor não tem dono Imagem: Ricardo Ayres/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2014 06h02

Os últimos dias não foram fáceis para a diretoria do Fluminense. Além de perder a dupla Carlinhos e Bruno para o São Paulo, o Tricolor se complica ainda mais na posição de lateral com a dificuldade em renovar com Chiquinho – meia de origem, mas que teve seus melhores momentos na temporada na lateral. Para amenizar o prejuízo e não ter que fazer muitos esforços financeiros, a aposta está em soluções caseiras.

Na direita, nomes como Wellington Silva e Igor Julião voltam à pauta do Fluminense. Eles serão analisados por Cristóvão Borges, que não deverá criar resistência para o retorno destes jogadores. O primeiro não será aproveitado pelo Internacional após o seu contrato de empréstimo expirar. Não existe plano da diretoria colorada em investir na compra do jogador.

“Eu gostaria de ficar no Inter, porque jogar uma Libertadores, qualquer jogador quer jogar. Mas tem o lado do Fluminense. Eu tenho contrato. Quando eu saí, o presidente abriu as portas para mim. Se eu voltar para o Fluminense, vou voltar feliz. É um clube grande, de tradição. Para mim, é o que decidirem", afirmou Wellington Silva em entrevista ao canal ESPN Brasil.

O empresário do lateral já trabalha com a realidade de recolocá-lo no Fluminense. Sem posição do Internacional sobre uma eventual compra, o agente Léo Rabello cita contrato assinado por mais dois anos com o clube tricolor para dar tranquilidade ao atleta.

Igor Julião também voltará às Laranjeiras após passagem pelo Sporting Kansas City-EUA. O jovem surge como outra opção caseira para reforçar a lateral direita. A terceira alternativa é Renato, reserva e mero espectador da campanha tricolor no Campeonato Brasileiro. A intenção de Cristóvão é dar mais chances ao jogador em 2015.

Na esquerda, a necessidade de ir ao mercado é mais urgente. No entanto, a prioridade é encerrar negociação para renovação do contrato de Chiquinho – que já se arrasta. Fernando, jovem que teve chances de atuar em alguns jogos do Brasileirão-2014, é a segunda opção do elenco neste momento.

Sem o poder financeiro da Unimed, o plano da diretoria do Fluminense é vasculhar jogadores baratos para deixar a ala esquerda mais forte.