Topo

Grêmio confirma sobrinho de Felipão como preparador físico

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2014 18h01

A família Scolari está mais presente no Grêmio. Darlan Schneider, sobrinho de Luiz Felipe, é o novo preparador físico do clube. O presidente Romildo Bolzan Júnior, confirmou o acerto e Schneider assume o posto deixado por Fábio Mahseredjian, que foi para o Corinthians. 

Darlan, de 51 anos, trabalha no meio esportivo há muito tempo. Teve passagens ao lado de Felipão no Chelsea, na seleção de Portugal e no Bunyodkor, do Uzbequistão. No ano passado, trabalhou no Oeste-SP e estava sem clube. 
 
Após a apresentação de Douglas, na última quarta, o presidente gremista, Romildo Bolzan Júnior, já indicava que o cargo deveria ser dele. "É um nome muito importante, tem alto entrosamento com Felipão", disse na ocasião. 
 
Nesta sexta-feira, o mandatário confirmou acerto e será Schneider que definirá os trabalhos e responderá pela parte física do Grêmio a partir do ano que vem. Completando a lacuna deixada com a saída de Fábio Mahseredjian da comissão técnica. 
 
O preparador físico que esteve no Grêmio no ano passado fechou com o Corinthians, acompanhando Tite na comissão técnica anunciada recentemente no clube paulista. 
 
A apresentação do novo preparador físico acontecerá junto com a reapresentação dos jogadores do Grêmio, que está marcada para o dia 8 de janeiro.