Topo

Grêmio repete 'custo zero' e vende naming rights da pré-temporada

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2014 14h36

O Grêmio confirmou através de seu site oficial a repetição de uma estratégia que deu certo no no  passado: a venda dos naming rights da pré-temporada. Para garantir 'custo zero' na passagem por Gramado, na serra gaúcha, entre os dias 11 e 21 de janeiro, o clube comercializou com a marca de bebidas Gatorade o período de treinos. 

No ano passado, a marca de material esportivo Topper havia comprado o nome da pré-temporada, então realizada no município de Bento Gonçalves. Agora, a marca de bebidas conseguiu a aquisição. 

"Com o acordo, o Tricolor garante, além de incremento de receita à autossustentabilidade da pré-temporada, o estreitamento das relações com seus parceiros comerciais e patrocinadores", disse o executivo de marketing do clube, Beto Carvalho, ao site gremista. 

A marca ficará exposta em placas publicitárias nos campos de treinamentos e o nome será citado em todas manifestações oficiais do clube referentes ao período de treinos. 

"Nossa missão é facilitar o trabalho da equipe técnica e médica do Grêmio. Somos a bebida esportiva mais estudada do mundo e vamos colocar à disposição do clube profissionais e parte da estrutura que temos no Gatorade Sports Science Institute (GSSI). Tudo com o objetivo de colaborar com a preparação dos jogadores do Grêmio para a temporada 2015. Esse trabalho é semelhante ao que já realizamos com alguns dos maiores clubes do mundo, casos de Milan, Liverpool e Barcelona”, explicou Tiago Pinto, diretor de marketing das marcas de hidratação da Pepsico, ao site do Grêmio. 

Durante o período de treinos, o clube não gastará centavo algum. A permanência em Gramado ainda contará com dois jogos-treino cuja datas e adversários ainda não estão confirmados.