Topo

Grêmio troca gramado da Arena para evitar falhas no futuro

Arena do Grêmio trocará de gramado para temporada 2015  - Francisco Alves/Divulgação Arena do Grêmio
Arena do Grêmio trocará de gramado para temporada 2015 Imagem: Francisco Alves/Divulgação Arena do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2014 12h18

O Grêmio começou nesta semana um processo de troca no gramado da Arena. O novo campo, desenvolvido em uma fazenda no município de Santo Antônio da Patrulha, próximo ao litoral gaúcho, será finalizado nas próximas semanas.

O processo já começou, primeiro, haverá a retirada do gramado antigo e preparação do solo. Depois, rolos de 20 metros de cumprimento com até um metro de largura serão aplicados no piso para melhorar a condição do campo. 
 
Segundo informa a assessoria de imprensa do estádio, é uma grama com certificação de pureza genética e tem como principais características a cor mais intensa do verde, a maior densidade e a melhor uniformidade. 
 
O processo de fixação das raízes no solo deve durar em torno de 30 dias, e estará totalmente pronto para o início das competições oficiais de 2015. O Grêmio passa a atuar apenas em fevereiro, com a disputa do Gauchão. 
 
A Arena recebeu a mudança completa do clube no fim deste ano. Departamentos e presidência já se encontram no novo estádio. Enquanto isso, os jogadores utilizam o Centro de Treinamentos Luiz Carvalho para as atividades de campo.  A reapresentação do grupo ocorre dia 8.