Topo

Inter toma primeira medida para 2015. Mas não é o que você está pensando

Taiberson marcou gol em cima do Palmeiras (foto) e renovou até o final de 2017 - Lucas Uebel/Getty Images
Taiberson marcou gol em cima do Palmeiras (foto) e renovou até o final de 2017 Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/12/2014 13h33

A nova diretoria do Internacional já fez sua primeira ação no clube, mas não tem nada a ver com o técnico para 2015. À espera de Abel Braga e sondando outros nomes no mercado, o Colorado renovou o contrato de Taiberson. O atacante que encerrou o Brasileirão como forte alternativa para o time principal acertou a prorrogação do vínculo até 2017.

Aos 21 anos, Taiberson marcou um gol na reta final da temporada e tinha contrato terminando na virada do ano. A prorrogação é, também, a confirmação de uma segunda chance ao garoto – que foi dispensado da base e passou pelo Atlético-PR antes de voltar ao Beira-Rio, em 2013.

Taiberson estreou como profissional no Gre-Nal do returno do Campeonato Brasileiro, quando o Inter foi goleado pelo Grêmio, na Arena. Depois de entrar no segundo tempo, ele foi titular diante do Palmeiras e foi alternativa em outros jogos com Abel Braga.

Com a velocidade sendo sua principal característica, ele se junta a Carlos Martin Luque, o ‘novo Caniggia’, e Eduardo Sasha como opções deste tipo no atual elenco vermelho.

Se Taiberson está garantido, Wellington Silva e Gilberto não. Os laterais não devem permanecer após o final do empréstimo, junto a Fluminense e Botafogo, respectivamente. Alan Ruschel, com contrato se encerrando em 31 de dezembro, ainda não tem futuro garantido.

Terceiro colocado no Brasileirão e com vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o Internacional voltará a treinar no próximo dia 8 de janeiro. A estreia na temporada acontece em 1º de fevereiro, contra o Lajeadense, em Lajeado.

Bem antes disto, o Colorado precisa definir sua comissão técnica. Tite era o ficha 1 do presidente eleito no último dia 13, Vitório Piffero. Sem ele, o grupo político sondou Vanderlei Luxemburgo e ouviu um não. Perdeu Abel Braga por não ter dito que ele era o preferido e agora tenta se reaproximar do treinador campeão mundial em 2006.