Topo

Lucas Silva torce por ida ao Real Madrid e se diz pronto para transação

Do UOL, em Belo Horizonte

19/12/2014 10h39

Lucas Silva voltou a estampar a capa de um diário internacional devido ao interesse de clubes europeus em contar com o seu futebol. O meio-campista concedeu entrevista exclusiva ao diário Marca, da Espanha, não escondeu que deseja se transferir para o Real Madrid e assegurou estar pronto para defender a equipe comandada por Carlo Ancelotti.

Na conversa com repórteres do país ibérico, o volante admitiu que torce pelo acordo entre Cruzeiro e clube merengue, uma vez que sonha com a possibilidade de se mudar para a Espanha em breve.

“Estou surpreso e feliz com todas as notícias que sugiram nas últimas semanas. Vamos dizer que um clube como o Real Madrid se interessar pelo seu futebol é uma honra e um prazer. Seria um sonho jogar lá e eu estou pronto para ir, seja agora ou em junho. Só espero que os dois clubes entrem em acordo, mas estou preparado para todas as possibilidades. Pertenço ao Cruzeiro, o que tiver de acontecer vai acontecer. Jogar a Libertadores com o Cruzeiro também é um grande desafio”, comentou.

Embora o jogador reforce o desejo de seguir para o Real Madrid brevemente, o presidente Gilvan de Pinho Tavares explica que o maior vencedor da Liga dos Campeões da Europa não alcançou os 15 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões) exigidos por ele.

“A proposta que o Real Madrid fez não nos agradou, não chegou ao patamar que nós pedimos. Se pagarem, não tem como segurar. O Arsenal não tem nenhuma proposta”, afirmou.

Nesta quinta-feira, Florentino Perez, mandatário do clube merengue, informou que a contratação de Lucas Silva pelo Real Madrid não ocorrerá nesta janela de transferências de janeiro.

“Exceto em circunstâncias extraordinárias, não contratamos no mercado de inverno (janeiro), e agora não há circunstâncias extraordinárias. Se o Lucas Silva tiver que vir (para o Real Madrid), será nas circunstâncias normais de verão (em julho)”, declarou.