Topo

Para cartola, Mattos troca Cruzeiro por Palmeiras para se aproximar da CBF

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/12/2014 10h51

A ida de Alexandre Mattos ao Palmeiras é dada como certa pelo presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares. Na cerimônia que marcou o início de seu segundo mandato, ele explicou por que o antigo diretor de futebol do clube mineiro optou pelo acerto com a agremiação presidida por Paulo Nobre.

O desejo do dirigente é se tornar um executivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na Academia, ele ficaria, segundo o cartola celeste, cada vez mais próximo de seu objetivo pessoal, uma vez que o futuro mandatário da entidade que rege o esporte no país tem relações estreitas com o Palmeiras.

"O Alexandre (Mattos) todos conhecem e sabem que ele prestou um serviço muito bom para a nossa gestão. Ele nos procurou, já havia nos procurado antes, quando teve proposta de outros clubes, porque segundo ele, há um ideal na vida que é um dia ser diretor de futebol da CBF. Eu alertei a ele que o clube que estava fazendo a proposta não tinha força com a CBF. Ele deveria ficar num clube próximo ao presidente da CBF, que é de São Paulo. Ele fez uma opção, segundo o que ele mesmo disse, que não era de um salário maior. Está entrando num time que precisa ser refeito praticamente e que será relevante para que ele seja reconhecido. Isso pode ajudá-lo muito", declarou.

Apesar do acerto com o Palmeiras, Mattos está incumbido de negociar atletas pelo Cruzeiro até dezembro. Gilvan de Pinho Tavares esclarece o caso e assegura que há bom relacionamento entre ele e o futuro cartola palmeirense.

"Ele está valorizado e me disse que me tem como um pai. Disse que não deixaria o Cruzeiro sem as negociações que estão pendentes e são poucas. Disse a ele que poderia ir, porque são poucas as peças que temos que trocar. Ele fez questão de continuar conosco até o fim do ano. Muitos acham estranho, mas tivemos um período de mais de dois que não podemos deixar reconhecer o serviço que ele prestou", observou.

"Pelo que expliquei não tem volta a situação dele. Senão ele deixa de alcançar o ideal da vida dele. Ele está certo, a gente tem que andar para frente e fazer as coisas que objetiva na vida", acrescentou.