Topo

Pesquisão 2014: Valdivia é o jogador mais odiado do futebol brasileiro

Valdivia e D"Alessandro, os jogadores mais odiados do Brasil segundo o levantamento - Arte UOL
Valdivia e D'Alessandro, os jogadores mais odiados do Brasil segundo o levantamento Imagem: Arte UOL

Do UOL, em São Paulo

19/12/2014 06h00

Se Jorge Valdivia divide opiniões mesmo dentro da torcida do Palmeiras, em outras áreas do futebol nacional o meia não é nem um pouco querido. O controverso chileno foi eleito o jogador mais odiado do país.

É isso o que aponta um levantamento do UOL Esporte, que ouviu 108 jogadores, de 13 equipes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro. Nos próximos dias, a série "Pesquisão 2014" divulgará preferências dos boleiros sobre seus colegas, treinadores, árbitros, estádios, profissionais de TV, entre outros quesitos.

Neste trabalho, a reportagem ouviu jogadores de Botafogo, Atlético-MG, Atlético-PR, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco.

Valdivia foi apontado como o "mais odiado" do futebol nacional por 21,29% dos votantes, seguido de perto por outro estrangeiro, o argentino Andrés D’Alessandro, do Internacional, com 19,44%.

Em seguida, nesta ordem, aparecem Emerson Sheik, o atleticano Leandro Donizete, o corintiano Petros e o cruzeirense Dagoberto. Confira abaixo a lista completa.