Topo

TRT oficializa volta do Bota ao Ato Trabalhista e alivia crise financeira

Carlos Eduardo Pereira (dir.) liderou negociações para volta do Botafogo ao Ato Trabalhista - Vitor Silva/SSPress
Carlos Eduardo Pereira (dir.) liderou negociações para volta do Botafogo ao Ato Trabalhista Imagem: Vitor Silva/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/12/2014 13h57

O Botafogo está, oficialmente, de volta ao Ato Trabalhista após longa batalha nos bastidores. O clube anunciou que o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) aprovou a proposta alvinegra e homologou tal decisão nesta sexta-feira. A vitória judicial representa o fim das penhoras de dívidas trabalhistas e alivia a crise financeira que atrapalhou o Botafogo durante todo o ano de 2014.

Carlos Eduardo Pereira, novo presidente alvinegro, foi peça chave para retorno do clube ao programa, o que abre espaço para a recuperação dos cofres do Botafogo.

Esta é a segunda vitória de Carlos Eduardo Pereira após ter assumido a presidência do Botafogo. Na última semana, o Alvinegro pagou uma dívida com a Timemania e voltou a ficar em dia com o programa.

Com a volta ao Ato Trabalhista, o clube precisa pagar duas parcelas do Refis para dar sequência ao financiamento das dívidas fiscais e ter sua situação financeira controlada.

Somente com o fato de já estar incluído no programa, no entanto, o Botafogo conseguirá respirar. Com as penhoras trabalhistas erradicadas, o Alvinegro poderá montar com mais tranquilidade o planejamento para a temporada 2015, em que terá como maior objetivo a volta à elite do futebol brasileiro.

Na terça-feira, a diretoria do Glorioso se reuniu com a Contadoria do TRT e apresentou a proposta. Atualmente, o clube possui uma conta que tem aproximadamente R$ 15 milhões, mas está bloqueada. O desbloqueio deste dinheiro será fundamental para quitar a quarta das cinco parcelas no valor de R$ 4 milhões com o Refis (Programa de Recuperação Fiscal) e deixar o dinheiro restante separado para futuros pagamentos.