Topo

Salários altos de estrelas do Fluminense afastam interessados

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/12/2014 06h00

O Fluminense tem as melhores “mercadorias” do mercado da bola neste final da temporada 2014. A saída da principal patrocinadora do clube tricolor abriu um verdadeiro balcão de negócios nas Laranjeiras, mas há um problema sério que os interessados em contratar devem resolver. Os salários “padrão Unimed” de Fred, Conca e Rafael Sobis assustam os concorrentes e fazem com que definições demorem a acontecer.

O Fluminense observa as movimentações do mercado com interesse e, por enquanto, se beneficia.

A Unimed promete honrar os salários acordados com os jogadores com contrato em vigor, mas o Tricolor se planeja para estar preparado caso a cooperativa de saúde mude de estratégia. O objetivo é ter condições de arcar com salários altos de, ao menos, dois atletas.

Rafael Sobis cogita encerrar vínculo com o Fluminense que vai até a metade de 2015, mas não deseja ter uma queda em seus vencimentos. O Palmeiras abriu conversas e esbarrou nos planos do atacante para assinar novo contrato.

Fred também é alvo de interesse de diversos clubes. Cruzeiro, Palmeiras e Internacional buscaram informações sobre o atacante. E todos eles perceberam que os R$ 950 mil mensais de salários não são fáceis de adequar aos seus orçamentos.

Consciente de que os seus vencimentos atuais assustam, o atacante já sinalizou que aceita receber R$ 600 mil por mês para "facilitar" uma transferência. O estafe do camisa 9 – com contrato assinado até o final de 2015 – busca soluções.

O meia argentino Conca também foi sondado pelo São Paulo, que logo recuou por causa de seu alto salário bancado pela antiga patrocinadora tricolor.

Como baixas até o momento, apenas Carlinhos e Bruno – ambos foram contratados pelo São Paulo. Os laterais, no entanto, eram mais acessíveis no mercado pois não recebiam salários tão altos quanto Fred, Conca e Sobis.

Renovações
Com recursos próprios, o Fluminense se organizou para renovar com Diego Cavalieri e Gum. O primeiro assinou acordo por quatro anos nesta sexta-feira. O zagueiro também tem oferta de contrato pelas próximas quatro temporadas em negociação que se aproxima de final feliz.