Topo

Favoritíssimo, Real Madrid busca Mundial para fechar ano "fantástico"

Observado por Dominguez, Cristiano Ronaldo domina a bola no peito durante a semifinal do Mundial de Clubes - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Observado por Dominguez, Cristiano Ronaldo domina a bola no peito durante a semifinal do Mundial de Clubes Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL

Em São Paulo

20/12/2014 06h00

Para cada euro apostado no time argentino do San Lorenzo, que enfrenta o Real Madrid na final do Mundial de Clubes neste sábado, a principal casa de apostas de Londres devolverá 19 euros. Um empate entre os dois no tempo normal será o bastante para um crédito de 8 euros. Quem apostar no Real Madrid fica com 1,12 euro.
 
Essa disparidade dá uma ideia do favoritismo do time espanhol, reforçada pelos apuros vividos pelo San Lorenzo para superar o time semiprofissional do Auckland City, na prorrogação por 2 a 1. O Real passou sem qualquer dificuldade pelo Cruz Azul do México, por 4 a 0.
 
Para o jogo deste sábado, a principal preocupação do time madrilenho está no estado físico de seus jogadores. Na partida contra o Cruz Azul, Sérgio Ramos sofreu uma contratura muscular. O colombiano James Rodríguez, destaque na última Copa do Mundo, tem uma lesão na panturrilha e pode ficar fora da partida.
 
Desde 1999 no Real Madrid, o goleiro Iker Casillas completa o seu 700º jogo oficial pela equipe. Ele está a 41 jogos de superar o recorde do atacante Raúl, que atuou 741 partidas pelo time espanhol.
 
O Real Madrid chega à partida com o retrospecto de 21 vitórias consecutivas. Líder do Campeonato Espanhol e com vaga garantida nas quartas de final da Copa do Rei, a equipe é a grande favorita a vencer a final. O técnico Carlo Ancelotti sequer disfarça. "Vamos nos preparar com tudo para a final, porque acredito que a equipe merece o título mundial para terminar este ano fantástico".
 
No formato de Mundial de Clubes atual, o Real tenta o seu primeiro título. Até hoje, o time disputou apenas o do Brasil, no ano 2000.
 
Para a partida, o San Lorenzo se apega na possibilidade de entrar para a história. Campeão da Libertadores, o clube está apenas na 7ª Colocação do torneio Transición (Campeonato Argentino). O papa Francisco é torcedor do clube, o que gerou uma brincadeira do zagueiro do Real Madrid Sérgio Ramos, que afirmou ser a equipe madrilhenha "o time de Deus".
 
"Outro dia, nos surpreendemos quando fomos nos aquecer no gramado e o estádio estava todo nos apoiando. Parecia que estávamos jogando em casa. Isso resume a grandeza desse time. É a equipe de Deus, a equipe do mundo", afirmou o zagueiro espanhol, que ainda é dúvida para a final, com uma contratura na coxa. Em seguida, ele amenizou: "Sou cristão, mas acredito que no futebol isso não serve para muita coisa".
 
"Vamos jogar contra o time que é, na minha opinião, um dos quatro times com mais jogadores que podem desequilibrar individualmente. Está no nível do Barcelona, do Bayern... São quatro ou cinco times assim. Eles têm jogadores como Benzema, Cristiano, Bale, e quem jogar tem a possibilidade de fazer a diferença", diz o técnico Edgardo Bauza, do San Lorenzo.
 
Leandro Romagnoli, considerado um dos principais jogadores do San Lorenzo, está recuperado de uma inflamação no cotovelo e tem presença garantida. 
 
 
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID X SAN LORENZO
 
Data: 20 de dezembro, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Local: Grand Stade de Marrakech (Marrocos)
Árbitro: Walter Lopez (GUA)
 
REAL MADRID: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos (Varane), Pepe e Marcelo; Isco, Kroos, Illarramendi (James Rodríguez); Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Carlo Ancelotti (ITA).
 
SAN LORENZO: Torrico; Buffarini, Mario Yepes, Kannemann e Emmanuel Mas; Ortigoza, Mercier, Kalinski e Romagnoli; Barrientos e Cauteruccio. Técnico: Edgardo Bauza.