Topo

Inter negocia jogo com time europeu no Beira-Rio. Shakhtar pode ser o rival

Time de L. Adriano (foto) se encaixas nas "pistas" dadas pelo Inter sobre amistoso  - REUTERS/Gleb Garanich
Time de L. Adriano (foto) se encaixas nas 'pistas' dadas pelo Inter sobre amistoso Imagem: REUTERS/Gleb Garanich

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/12/2014 06h00

Ainda falta o treinador, a confirmação oficial sobre a pré-temporada e os reforços, mas o Inter já tem uma ideia para o começo de 2015. O Colorado negocia para encarar um time europeu no final de janeiro, no estádio Beira-Rio. O amistoso seria o grande teste do time às vésperas da primeira rodada do Gauchão e posteriormente da fase de grupos da Libertadores.

O nome do adversário não é revelado, mas a garantia é que o time faz parte do primeiro pelotão do velho continente. As características indicam que pode ser o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, que virá ao Brasil encarar Cruzeiro e Flamengo.

“Entre o dia 20 (de janeiro) e a nossa estreia no Gauchão (em 1º de fevereiro), queremos realizar um amistoso. Um teste mais forte do que os normalmente feitos”, disse Carlos Pellegrini, diretor de futebol da diretoria eleita para o biênio 2015/2016.

A data se encaixa no período em que o time de Luiz Adriano, Douglas Costa e Bernard estará no Brasil. O Shakhtar enfrentará o Flamengo, em 18 de janeiro, em Brasília. E seis dias mais tarde pegará o Cruzeiro, também no Mané Garrincha. O Inter não confirma que seja a equipe do leste europeu o seu adversário para o provável amistoso, mas dá sinais.

“Depois do Natal deveremos ter uma posição mais definitiva, mas o clube vai jogar outros jogos aqui no país e estamos tentando encaixar as datas deles com as nossas”, afirmou Jorge Avancini, diretor de marketing do Colorado.

A relação do Internacional com o Shakhtar é boa. O clube já vendeu Luiz Adriano e Fred ao time da Ucrânia e no começo do ano passado, obteve Alan Patrick por empréstimo. Mais recentemente, os dirigentes gaúcho conseguiram prorrogar o vínculo temporário do camisa 19 até 31 de dezembro - e celebraram o fato como uma grande vitória diante de uma equipe de difícil negociação no mercado.

O Internacional se reapresentará no dia 8 de janeiro e ficará em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, entre os dias 10/11 até 20 de janeiro. O plano vermelho é fazer na última semana do primeiro mês do ano o grande teste visando o semestre.

Antes de tudo isso, o Inter precisa superar a série de negativas que vem levando no mercado. Após perder Tite para o Corinthians, o Colorado sondou Vanderlei Luxemburgo e ouviu um não. Mais tarde se aproximou de Mano Menezes e também não teve sucesso. Agora, investe tudo para tentar se reaproximar de Abel Braga, magoado por não ter sido a primeira opção.