Topo

Roma empata com Milan e vê Juventus abrir três pontos na liderança

GABRIEL BOUYS / AFP
Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/12/2014 19h37

Roma e Milan fizeram um clássico morno, sem muitas emoções e empataram sem gols neste sábado, no Estádio Olímpico. O resultado foi muito ruim para o time da capital, que se mantém na segunda colocação, mas vê a Juventus disparar na liderança do Campeonato Italiano.

Com o empate, a Roma chegou aos 36 pontos, enquanto a Juventus, com a vitória de quinta sobre o Cagliari, segue com 39. O Milan, por sua vez, não dar um salto na tabela e se mantém na 7ª colocação com 25 pontos.

Fases do jogo: Pressionado pela vitória da Juventus sobre o Cagliari, na quinta-feira, a Roma entrou em campo com a obrigação de vencer o Milan e reduzir a diferença para o líder do Campeonato Italiano em apenas um ponto. Em foi justamente o que a equipeda capital tentou fazer desde os primeiros minutos. Com Totti e Gervinho bem em campo, os donos da casa mandavam na partida e não deixavam o adversário respirar.

Aos 31min, os jgadores da Roma ficaram irados com a arbitragem. Em cobrança de escanteio, De Jong cortou cruzamento com o braço, mas nada foi marcado para desespero de Gervinho, que havia cabeceado a bola. No fim do primeiro tempo, o principal líder dos donos da casa deixou o campo reclamando bastante com o trio de arbitragem.

O segundo tempo foi muito disputado, com o Roma pressionando, mas sem criar as mesmas oportunidades. Muito disputada, a partida só ganhou em emoção após expulsão de Armero pelo segundo cartão amarelo.

Os donos da casa passaram a pressionar ainda mais o Milan, que tirou o apoiador Honda para a entrada do zagueiro Alex. Apesar da pressão, a Roma não conseguiu furar o bloqueio criado pelo técnico Filippo Inzaghi. E muito graças à defesa de Diego López em chute de Gervinho já nos acréscimos.

Melhor: Diego Lopez –  Goleiro do Milan foi o grande destaque da partida. Ele teve grande atuação e, em pelo menos duas oportunidades, fez defesas milagrosas, mantendo o zero no placar. Uma delas foi em chute de Gervinho já nos acréscimos.

Pior: Armero – lateral colombiano por pouco não prejudicou sua equipe, que se segurava como podia para manter o empate. Após a expulsão, o Milan foi valente para não sofrer gol da Roma.

Chave do jogo: A postura do Milan foi determinante para o resultado da partida. Os visitantes estavam muito preocupado com a defesa e só atacam timidamente quando não corria risco. Vale destacar a atuação de Diego López, impedindo gol de Gervinho já nos acrescimos.

Para lembrar: Milan e Roma  voltam a campo somente na próxima temporada. O Rubro-negro medirá forças com o Sassuolo, no dia 6, no San Siro. Já o time da capital visita o Udinese, no Friuli.

ROMA 0 x 0 MILAN

Data: 20/12/2014 (sábado)
Local: Estádio Olímpico de Roma, em Roma (Itália)
Cartão amarelo: Pablo Armero e Mexés (Milan) Maicon (Roma)
Cartão vermelho: Pablo Armero (Milan)

ROMA
De Sanctis; Maicon, Manolas, Yanga-Mbiwa e Holebas; Keita, De Rossi (Destro), Nainggolan e Gervinho; Totti e Florenzi (Ljajic)
Técnico: Rudi Garcia

MILAN
Diego López; Bonera, Zapata, Mexés e Armero; Montolivo, De Jong, Poli (Muntari) e Honda (Alex); Bonaventura e Menéz (El Shaarawy)
Técnico: Filippo Inzaghi