Topo

Saída de Doriva do Botafogo-SP para o Vasco não ficará impune

Doriva terá que pagar multa ao Botafogo de Ribeirão Preto por sua saída repentina - Bruno Braz/UOL
Doriva terá que pagar multa ao Botafogo de Ribeirão Preto por sua saída repentina Imagem: Bruno Braz/UOL

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/12/2014 06h01

A saída repentina do técnico Doriva do Botafogo (SP) para o Vasco não sairá impune. Após assinar contrato com a equipe de Ribeirão Preto (SP), o treinador recebeu uma proposta do Cruzmaltino e não teve dúvidas em aceitar. O problema é que há uma cláusula no documento que prevê multa em caso de rescisão, algo que o clube paulista já alegou que irá exercer.

De acordo com o presidente do Botafogo, Rogério Barizza, caso Doriva não efetue o pagamento até o dia 18 de janeiro, será dada a entrada na Justiça de uma ação de cobrança.

“Estamos à espera dessa multa. Ele assinou um contrato e no contrato tinha a multa. O pagamento era imediato, mas vamos esperar o retorno das férias. Caso não haja o pagamento, iremos entrar com a ação”, declarou Barizza ao UOL Esporte.

Preferindo não divulgar o valor da multa, o dirigente revelou que obteve a informação de que o Vasco deverá assumir para si o pagamento.

“O valor a gente não comenta, mas é um valor razoável, que eu tenho certeza que não é nada estratosférico. Doriva e Vasco têm condições e pagar tranquilamente”, disse.

Barizza admitiu ainda ter ficado chateado pela forma como se deu a saída de Doriva do clube, alegando que isso interferiu no planejamento da temporada.

“Chateado você fica, pois faz uma programação, um planejamento em cima. Já vínhamos negociando com o Doriva há um tempo. Esperamos até uma situação de um outro clube que não deu certo para fecharmos com ele. Mas isto é uma situação normal do futebol brasileiro, por isso até que se coloca um multa, porque já se prevê esse tipo de coisa. Futebol funciona desta maneira”, lamentou.

Doriva foi apresentado no Vasco na semana passada e assinou contrato de uma temporada com o clube de São Januário.