Topo

Sem parceiros, Cruzeiro não consegue manter Moreno e foca Leandro Damião

Marcelo Moreno não permanecerá no Cruzeiro na próxima temporada. Ele deve seguir no Grêmio - Alan Pedro/Getty Images
Marcelo Moreno não permanecerá no Cruzeiro na próxima temporada. Ele deve seguir no Grêmio Imagem: Alan Pedro/Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/12/2014 17h37

A permanência de Marcelo Moreno no Cruzeiro tornou-se inviável. A intenção do atual campeão brasileiro era contar com o centroavante boliviano em seu elenco. No entanto, a diretoria não encontrou uma forma de viabilizar a contratação em definitivo do jogador que pertence ao Grêmio.

Fabiano Farah, empresário do atleta, tentou de diversas formas liberá-lo do Tricolor Gaúcho. Diante da dificuldade encontrada, o agente acabou desistindo, uma vez que o clube de Porto Alegre exige 5 milhões de euros pela transação.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares explica que a contratação do jogador, neste momento, demanda um investimento grande, o que dificulta sem a presença de parceiros que estejam dispostos a contribuir.

“Não é que o Cruzeiro desistiu de manter o Marcelo Moreno. O momento do futebol brasileiro não é para se fazer grandes investimentos. O custo de aquisição do Marcelo Moreno, dos direitos econômicos mais o salário, tornaram a negociação inviável. Não podemos fazer loucura, porque não podemos contratar um jogador só. Temos de acabar de montar o elenco”, declarou.

A temporada de Moreno com a camisa do Cruzeiro foi a melhor de sua carreira. O jogador marcou 24 gols, feito inédito, em 2013 e foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro.

Com dificuldades para manter o boliviano no elenco, a diretoria celeste tenta a contratação de Leandro Damião, atualmente no Santos. O camisa 9 aguarda somente a liberação do detentor de seus direitos para confirmar a transferência para a Toca da Raposa II.