Topo

Sergio Ramos mostra faro artilheiro e é eleito o melhor jogador do Mundial

Do UOL, em São Paulo

20/12/2014 19h39

Sergio Ramos foi grande destaque do conquista do Real Madrid no Mundial de Clubes, no Marrocos. O jogador marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o San Lorenzo na decisão e foi eleito o melhor atleta da competição.

O zagueiro já havia marcado um gol na semifinal na goleada do Real no duelo  contra o Cruz Azul, do México, por 4 a 0.

O jogador comemorou o bom momento. “Estamos aqui contentes, foi um ano insuperável.  Fico feliz por dar o máximo e contribuir com gols em partidas importante como hoje. Consegui um título que não ganhávamos, foi um dia especial para madrilenhos, esposa e filhos”.

O atleta, no entanto, reconheceu o trabalho em equipe e a parceria com os colegas de time. “Tive a grande sorte de poder contribuir com gols, na semifinal e na final. Acima de tudo acredito no sucesso do trabalho em conjunto, desde o começo já tínhamos isso claro, fizemos de tudo para chegar ao sucesso”.

Ele tem se mostrado decisivo na temporada. Na final da Liga dos Campeões, ele foi o autor do gol de empate do Real Madrid contra o Atlético de Madri aos 48 minutos do segundo tempo. O tento levou a decisão para a prorrogação, e os merengues saíram vencedores com o triunfo por 4 a 1.

Mesmo com uma atuação apagada na competição, Cristiano Ronaldo foi eleito o segundo melhor jogador do Mundial de Clubes. O atacante português não balançou as redes na competição.