Topo

Aumento salarial e confiança na diretoria motivaram acerto de Lucas Pratto

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2014 06h00

A oferta salarial e a possibilidade de atuar pelo campeão da Libertadores de 2013 foram primordiais para Lucas Pratto se transferir para o Atlético-MG. Melhor jogador da Argentina na atual temporada, o centroavante revela que teve propostas até mais vantajosas de outros clubes, mas optou pelo time comandado por Levir Culpi.

A reunião com o presidente Daniel Nepomuceno e o diretor de futebol, Eduardo Maluf, na semana passada, também influenciou na decisão do atacante. O antigo camisa 12 do Velez Sarsfield ganhou a confiança da dupla e gostou do fato de ambos terem ido a Buenos Aires para oferecer o novo contrato.

“O presidente e o diretor vieram à Argentina, sentaram comigo cara a cara e disseram que queriam me levar. Creio que é importante para mim, mais até que o lado econômico e esportivo, sempre priorizo a honestidade e que as coisas sejam feitas cara a cara. Isso foi o que me impulsionou a dar prioridade ao clube”, disse em entrevista à Rádio Vélez.

Pratto conta que recebeu uma oferta do León, do México, na atual janela de transferências, mas optou pelo campeão da Copa do Brasil pelo fato de os dirigente terem ido à Argentina para conversar com ele e o seu estafe.

“Tive outros interesses de clubes brasileiros. O Juan Antonio Pizzi (técnico) também conversou comigo para jogar no León. Mas dei prioridade ao Atlético Mineiro, porque foi o primeiro a vir aqui e conversar comigo para levar. Para mim, a palavra vale e isso é importante”, comentou.

Lucas Pratto chega à Cidade do Galo recebendo R$ 250 mil por mês. O valor é bastante superior ao que o atleta contava no período em que ele defendia o Velez Sarsfield, quando foi o melhor jogador do futebol argentino.