Topo

C. Ronaldo ganha estátua em Portugal, mas volume "suspeito" rouba a cena

Do UOL, em São Paulo

21/12/2014 11h51

Cristiano Ronaldo ganhou uma versão em bronze em sua terra natal, a Ilha da Madeira, em Portugal. A estátua esculpida em homenagem ao craque do Real Madrid tem 2,40m de altura e foi apresentada neste domingo.

Presente no evento, o atacante português disse que o monumento terá um significado especial para sua vida. A mãe de Cristiano Ronaldo era uma das mais emocionadas no festejo de apresentação da estátua em bronze.

“É um privilégio estar em minha ilha, onde tenho minhas raízes, minha educação e onde começou minha vida futebolística. É algo que representará muito para mim”, disse Cristiano.

O monumento pesa 800 kg e fica no porto de Funchal, região da Madeira, próximo ao museu dedicado ao atleta.

Horas antes de ser homenageado em Portugal, Cristiano Ronaldo conquistou o título do Mundial de Clubes com o Real Madrid, que derrotou o San Lorenzo, da Argentina, por 2 a 0, no sábado, no Marrocos.

Craque se recusa a cumprimentar Platini

Cristiano Ronaldo ignorou o presidente da UEFA, Michel Platini, durante a premiação do Real Madrid no sábado, pouco depois de se sagrar campeão mundial de clubes.

Ao que tudo indica, o mal estar foi provocado pelas recentes declarações, de Platini, que afirmou que a Bola de Ouro da temporada 2014 deveria ser entregue a um dos jogadores da Alemanha, que venceu a Copa do Mundo no Brasil, em julho. Cristiano Ronaldo está entre os favoritos para receber o prêmio.

No mês passado, por meio de um comunicado oficial, o Real Madrid se queixou, lembrando que o prêmio é individual e não coletivo. "Em primeiro lugar, estamos surpresos com suas manifestações de preferências pessoais para a Bola de Ouro, especialmente quando é o responsável máximo pelo futebol europeu, onde deve imperar a mais restrita neutralidade", afirmou o Real.