Topo

Felipe Anderson brilha, mas Internazionale reage e arranca empate com Lazio

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2014 19h39

Felipe Anderson marcou dois gols no primeiro tempo e deixou a vitória da Lazio encaminhada. Porém, o brasileiro não contava com o poder de reação da Internazionale, que arrancou empate por 2 a 2, neste domingo, no Giuseppe Meazza. Kovacic e Palácio marcaram os gols na etapa complementar que decretaram o resultado do confronto.

Com o resultado, a Lazio chega aos 27 pontos e pula para a terceira colocação do Campeonato Italiano, com a mesma pontuação de Napoli e Sampdoria, mas com número de vitórias superior. Já a Internazionale chega aos 21, mas se mantém na 11ª posição.

Ambas as equipes voltam a campo somente em 2015, no dia 6 de janeiro, uma terça-feira. A Lazio receberá a Sampdoria, no estádio Olímpico de Roma, enquanto que a a Internazionale terá uma dura missão pela frente: medir força com a líder Juventus, em Turim.

Fases do jogo: Mesmo jogando fora de casa, foi a Lazio quem tomou a iniciativa da partida. E o primeiro gol não demorou a sair. Felipe Anderson recebeu dentro da área e no domínio já tirou Nagatomo da jogada. Na sequência, o apoiador chutou firme para abrir o placar ainda no segundo minuto de jogo. Melhor em campo, os visitantes por pouco não ampliaram o placar e novamente com o apoiador brasileiro, que pecou na finalização.

Após uma pressão inicial da Lazio, a Internazionale equilibrou as ações e teve boas oportunidades de empatar o jogo principalmente nos pés de Guarín. Com bons chutes de fora da área, o colombiano era o jogador mais perigoso dos donos da casa.

Mas o dia era mesmo de Felipe Anderson. Inspirado, o brasileiro marcou um verdadeiro golaço aos 39min. O apoiador recebeu pela esquerda, driblou dois marcadores e chutou na saída do goleio para fazer seu segundo na partida: 2 a 0.

O segundo tempo foi bastante equilibrado, mas com um Internazionale mais abusada. Mesmo com qualidade técnica inferior à Lazio, os donos da casa colocaram vontade não vista da etapa inicial e pressionaram o rival. Icardi teve boa chance aos 15min, mas mandou para fora. No lance seguinte, o goleiro Marchetti fez boa defesa e segurou o ímpeto ofensivo da Inter.

Mas não houve nada que o goleiro da Lazio pudesse fazer aos 20min. Após cobrança de escanteio, Kovacic aproveitou corte zaga e chutou de primeira para fazer um golaço: 2 a 1. E o gol deixou os donos da casa motivado. A pressão foi muito grande até que Rodrigo Palácio balançasse as redes e deixasse tudo igual aos 34min: 2 a 2.

Melhor: Felipe Anderson – apoiador brasileiro foi o grande destaque do jogo. Ele marcou dois gols, sendo um deles uma verdadeira pintura: driblou dois marcadores e tocou na saída do goleiro. Resultado importante que deixa a Lazio na 3ª colocação no Campeonato Italiano.

Pior: Dodô – Felipe Anderson foi o destaque positivo, mas o negativo também ficou na conta de um brasileiro. Improvisado no meio de campo, o lateral esquerdo não teve bom desempenho e saiu ainda no primeiro tempo para a entrada de Medel, que havia sido barrado por Roberto Mancini.

Chave do jogo: qualidade de Felipe Anderson foi determinante para o resultado.  O brasileiro marcou um gol logo aos 2min, o que desmontou a Internazionale defensivamente. O apoiador ainda teve a frieza de fazer o segundo gol. Ele não contava com a reação da Internazionale, que impediu a vitória da Lazio.

Para lembrar:

Felipe Anderson vive grande momento na Itália. Ele marcou quatro gols nos últimos quatro duelos da Lazio. Essa foi a primeira vez que o brasileiro marcou duas vezes no mesmo jogo pela equipe italiana.

Apesar de garantir a terceira colocação, a Lazio terá que trabalhar muito para chegar na Juventus e Roma. Os dois primeiros colocados estão com 39 e 36, respectivamente, uma diferença considerável dos 27 da Lazio.

INTERNAZIONALE 2 x 2 LAZIO

Data: 21/12/2014 (domingo)
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Cartão amarelo: Felipe Anderson e Klose (LAZ) D’ambrosio (INT)
Gols: Felipe Anderson, aos 2min e aos 39min do primeiro tempo; Kovacic, aos 20min, e Palácio, aos 34min do segundo tempo

INTERNAZIONALE 
Handanovic; D'ambrossio, Ranocchia, Juan e Nagatomo; Kovacic, Kuzmanovic, Guarín (Bonazolli) e Dodô (Medel); Palácio e Icardi
Técnico: R. Mancini

LAZIO
Marchetti; Basta, De Vrij, Cana e Radu; Ledesma, Parolo e Lulic; Felipe Anderson, Mauri e Klose (Onazi)
Técnico: S. Pioli