Topo

Geromel descarta ida para Europa e mantém desejo de seguir no Grêmio

Pedro Geromel é alvo de propostas de clubes europeus, mas quer ficar - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Pedro Geromel é alvo de propostas de clubes europeus, mas quer ficar Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2014 16h40

Sondado repetidamente por times do Brasil e estrangeiros, o zagueiro Pedro Geromel disse, neste domingo (21), que não irá voltar ao Velho Continente. Segundo ele, a ideia é seguir no Grêmio na temporada 2015. 

"Fiquei sabendo, ouço muitos rumores, mas minha vontade sempre foi ficar no Grêmio. Minha família está feliz aqui. Meu tempo na Europa foi bem gasto, não vejo razão para voltar na atual circunstância", disse à Rádio Gaúcha. 
 
Geromel, de 29 anos, está no Grêmio por empréstimo até o meio de 2016. Porém, o Colonia, da Alemanha, que é dono de seus direitos, pode negociar sua venda por 4 milhões de euros. Ao Grêmio caberia igualar oferta, mas pela atual situação financeira tal situação é improvável. 
 
O clube gaúcho mantém sempre cautela em relação a Geromel. Jamais uma palavras definitiva foi dita em relação a ele. O clube espera a permanência, mas sabe que não terá como concorrer com clubes e fora. 
 
A vontade do atleta, porém, parece ser seguir no Brasil. E independente de assédio de outros clubes do país, o Grêmio está na frente pela manutenção dele. 
 
Após passar por uma cirurgia no ombro direito, ele está fora do início a temporada. O retorno às partidas oficiais aponta para março, quando o Grêmio estará disputando o Campeonato Gaúcho.