Topo

Inter está próximo acertar com técnico uruguaio, diz jornal

REUTERS/Andres Stapff
Imagem: REUTERS/Andres Stapff

Do UOL, em São Paulo

21/12/2014 22h15

O sucessor de Abel Braga no comando do Internacional pode ser uruguaio. Neste domingo, o jornal Ovación anunciou que o técnico Diego Aguirre recusou convite do Peñarol porque deve se juntar ao clube gaúcho nos próximos dias. Dirigentes do Inter, por sua vez, afirmaram recentemente ao UOL Esporte que a confirmação do novo treinador só deve sair após o Natal.

Diego Aguirre está sem clube após encerrar o ano à frente do Al-Rayyan, do Qatar. O Peñarol negociava com o treinador, e um acerto era esperado, já que foi o clube onde Aguirre mais se destacou como treinador, com dois títulos uruguaios. Ao Ovación, no entanto, afirmou que recusou as negociações por sentir que não seria unanimidade.

“Aconteceram muitas coisas, eu sabia que não teria unanimidade para voltar e fui perdendo a alegria e o entusiasmo. Por isso, deixei de ser candidato”, explicou. O Inter passa a ser uma boa alternativa principalmente porque ele tem ligação com o clube: defendeu o Colorado como jogador, entre 1989 e 1990.

Nos últimos dias, o Inter recebeu três negativas de treinador: Mano Menezes, Alejandro Sabella e Jorge Sampaolli – os dois últimos não receberam proposta oficial, mas indicaram que não devem acertar. O clube ainda tentaria convencer o técnico Abel Braga a renovar.