Topo

Inter procura novas opções e pode fechar com técnico só após o Natal

Vitório Piffero (esq) e Luiz Fernando Costa encabeçam busca do Inter por um técnico - Marinho Saldanha/UOL
Vitório Piffero (esq) e Luiz Fernando Costa encabeçam busca do Inter por um técnico Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/12/2014 06h00

O novo técnico do Internacional ainda vai demorar para sair. Pelo menos é o que indica a diretoria eleita do clube gaúcho, que já ouviu a negativa de três treinadores e agora corre atrás de uma alternativa no mercado – e também tenta uma última cartada junto a Abel Braga. Para Vitório Piffero, presidente no próximo biênio, o Colorado não tem pressa e dificilmente acertará com um comandante antes do Natal.

“Não temos pressa, a reapresentação será apenas no dia 7 de janeiro. Até o Natal estou preocupado com o Natal”, disse Piffero ao UOL Esporte.

Durante os últimos dias, o Inter sondou mais opções no mercado e também não se deu bem. Mano Menezes se recusou a abrir negociações, afirmando que quer permanecer parado em 2015. Alejandro Sabella, vice campeão mundial com a seleção argentina, não foi procurado oficialmente e de antemão o Colorado ouviu que ele deseja trabalhar na Europa.

Jorge Sampaoli foi especulado, mas também não recebeu oferta oficial. O argentino que dirige a seleção chilena foi convidado para o jogo beneficente de D’Alessandro, em 27 de dezembro no Beira-Rio, mas recentemente renovou contrato em Santiago e dificilmente romperá vínculo.

A série de tentativas e insucessos fez o Internacional mudar de postura. Se antes admitia interesse e emitia juízo de valor sobre os técnicos, agora o clube foge de qualquer declaração que possa atrapalhar (mais ainda) sua vida atrás de um treinador

“Já deu confusão e isto foi devidamente explorado pelos jornais, pelas rádios e por todos vocês. Então não vou falar mais em nome de treinador”, disparou Vitório Piffero. “Eu tenho certeza que esta situação será resolvida quando ela for resolvida”, completou despistando.

Abel Braga, que já se recusou a ouvir proposta do Inter para 2015, está em Miami e volta ao Brasil na próxima segunda-feira. Uma comitiva do Colorado deverá tentar uma última tratativa, contando até com o apoio do ex-presidente Fernando Carvalho.