Topo

Mexicanos confirmam negociação, e Sóbis deve trocar Flu por Tigres

O atacante Rafael Sóbis deve defender o Tigres, do México, em 2015 - Buda Mendes/Getty Images
O atacante Rafael Sóbis deve defender o Tigres, do México, em 2015 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/12/2014 16h28Atualizada em 21/12/2014 21h49

Além do Palmeiras e do Internacional, o atacante Rafael Sóbis tem outro possível destino caso rescinda o contrato com o Fluminense como deseja. Os mexicanos do Tigres admitiram interesse no futebol do jogador, embora ainda vejam o nome apenas como mais um dos que podem fechar com o clube em breve. 

"[Sóbis] está dentro das alternativas que têm sido oferecidas ao clube. Mas não temos avançado muito a papelada com a questão da vaga para estrangeiro e teremos que esperar a próxima semana para tentar resolver a situação", explicou Miguel Ángel Garza, dirigente do clube mexicano ao La Aficción.

O vice presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, por sua vez, explicou que uma decisão deve ser tomada no começo da próxima semana em uma reunião com o empresário de Rafael Sóbis, Jorge Machado.

"Já era um desejo do Sóbis sair do Rio de Janeiro nessa temporada. O que conversamos é que o liberaremos se houver alguma proposta que agrade aos dois, não necessariamente financeira, porque ele pode assinar pré-contrato em janeiro. É um campeão aqui, sempre jogou com afinco. Disse para nós que tentaria uma colocação em outro clube nesse fim de ano. Dissemos a ele que não dificultaríamos. Temos uma conversa marcada para segunda ou terça com o empresário dele. Hoje, de concreto, não tem nada, mas me parece que tem uma grande possibilidade dele ir para o Méxco, sim", disse Bittencourt à Rádio Tupi


O Fluminense já dá como certa a saída de Rafael Sóbis para 2015 e negocia uma rescisão amigável com o jogador. Curiosamente, o atacante passou a seguir o perfil do Tigres no Instagram na noite do último sábado. O jogador passa as férias com sua família em Cancún.

O Palmeiras estava forte na briga pelo atacante, mas se assustou com a pedida salarial. Sóbis quer um contrato de três anos e recebe cerca de R$ 450 mil no clube das Laranjeiras, a maior parte do valor pago pela ex-parceira Unimed Rio.

Rafael Sóbis tem contrato com o Fluminense até o dia 19 de julho, ou seja, poderia assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do dia 19 de janeiro.?