Topo

Novo presidente justifica atraso do Santos: "estamos de mãos atadas"

Modesto venceu eleições do Santos no último dia 13 de dezembro - Samir Carvalho/UOL Esporte
Modesto venceu eleições do Santos no último dia 13 de dezembro Imagem: Samir Carvalho/UOL Esporte

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

21/12/2014 06h00

Sem diretor de futebol, nenhum jogador contratado e com a permanência de Enderson Moreira em dúvida até o próximo dia 26, o Santos é o clube grande paulista com o planejamento mais atrasado para o próximo ano. Modesto Roma Júnior, presidente eleito e que tomará posse apenas em 1 de janeiro de 2015, disse que nada pode fazer para adiantar a situação. 

"Ainda não temos o mandato de verdade, então não podemos dar definições nisso. É uma fase de transição e estamos de mãos atadas", justificou em contato com o UOL Esporte

Enquanto os rivais de São Paulo já têm treinadores definidos e jogadores contratados para 2015, o Santos corre o risco de perder até os que possui. Com três meses de salários atrasados, nomes como o volante Arouca e o meia Lucas Lima podem solicitar a rescisão de contrato na justiça. Modesto, que busca empréstimos para sanar as dívidas, desconversou. 

"A gestão é do presidente Odílio (Rodrigues) até 31 de dezembro. Para nós, é uma gestão responsável", definiu, apesar dos atrasos. 

Dessa maneira, o Santos ingressa mais uma semana sem definições. Modesto Roma Júnior, nos últimos dias, recebeu a recusa de dois profissionais que tentou para a vaga de diretor de futebol. César Sampaio e Thiago Scuro, respectivamente do Joinville-SC e do Red Bull Brasil-SP, disseram não às ofertas para suceder Zinho, que está de saída. 

Em relação a reforços, o Santos sequer tem negociações em andamento e a única possibilidade de chegada estaria condicionada à saída de Leandro Damião. A diretoria santista conversa com o Cruzeiro sobre jogadores que poderiam ser incluídos em uma troca. Pedro Ken e Dagoberto foram os nomes apresentados inicialmente.