Topo

Presidente frustra torcida do Cruzeiro e adia anúncio de Leandro Damião

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

21/12/2014 06h00

Gilvan de Pinho Tavares pretendia anunciar Leandro Damião até este sábado, mas o Santos fez jogo duro e não liberou o camisa 9 para assinar com o Cruzeiro. O presidente celeste chegou a um acordo com o estafe do centroavante, mas esbarra nas exigências da diretoria do alvinegro praiano para anunciar o atleta por empréstimo de uma temporada.

Indicado por Marcelo Oliveira, o jogador não esconde que pretende vestir a camisa do atual campeão brasileiro. Na semana passada, Vinícius Prates, agente do atacante, contou ao UOL Esporte que a prioridade do atleta é atuar pelo clube de Belo Horizonte.

Responsável por negociar a liberação de Damião junto ao Santos, o mandatário estrelado espera que a situação seja resolvida no decorrer da próxima semana, conforme apurado pela reportagem. A expectativa é que o clube paulista aceite a proposta oferecida pela cúpula mineira.

O Cruzeiro chegou a enviar uma lista de atletas para a Vila Belmiro para tentar uma troca pelo centroavante. O apoiador Pedro Ken, que retorna de empréstimo do Vasco, e o atacante Dagoberto foram incluídos entre os possíveis jogadores e agradaram ao mandatário Modesto Roma Júnior.

O que impede o acordo, neste momento, é a repartição do salário de Leandro Damião. O Cruzeiro gostaria de dividir os vencimentos com o clube da Baixada Santista, mas o novo presidente alvinegro deseja que o atual campeão nacional se responsabilize pela totalidade dos R$ 600 mil mensais recebidos pelo atleta.

Caso o camisa 9 seja anunciado como novo reforço celeste, será a terceira contratação do clube, que já anunciou o lateral direito Fabiano, que estava na Chapecoense, e o centroavante Joel, que atuava pelo Coritiba.